ROCK
01 - BONES IN BUTTER
Temos orgulho de trazer eles de volta ao site, com a 5ª música presente no álbum "Songs for a sane Society" e ainda a ser lançado.
02 - MUDDIBROOKE
Do Reino Unido, eles apresentam uma linha vocal envolvente, com bateria acelerada, baixo muito executado e em perfeita sincronia com os riffs que podemos identificar com 'Liverpool Guy', faixa lançada nas plataformas de streaming em Agosto e que ganhou videoclipe há quase um mês.
Sonoramente, grunge, hard rock e até mesmo punk estão como vertentes principais num momento onde a banda experimentou diversas coisas e tiveram mais liberdade criatividade do que em outros momentos da carreira.
Confira o videoclipe:
Estando aqui no site pela primeira vez, eles trazem uma sonoridade eclética e que pode agradar diversos tipos de ouvintes ao passar pelo blues, britpop, rock, psicodelia, a harmonia do powerpop e uma instrumentação nostálgica em 'Nisqually', faixa lançada nas plataformas de streaming na primeira quinzena de Agosto e que hoje ganha destaque em nossa lista diária.
Liricamente, a mensagem é simples: Não importa quão bom ou ruim seja o seu dia, independentemente da alegria ou dor presente em sua vida, mudança e amor são, ironicamente, as únicas constantes.
Ouça e conheça mais trabalhos deles abaixo:
04 - TUVAL
Lançou há um mais de um mês a faixa 'Mind Is For Real' nas principais plataformas de streaming, como o primeiro de uma série de singles que estão por vir e produção DIY em maio ao lockdown.
Nesta faixa, ele fala sobre a recuperação da sobriedade após um vício, sendo um tema pessoal para o artista, mas que certamente será identificado com diversos tipos de ouvintes.
Sonoramente, temos uma linha vocal que em diversos momentos nos remetem a música indiana, também com alguns elementos instrumentais, com uma linha de guitarra lof-i, mas que também passa pelo slacker rock e mostra o artista também se voltando para o experimental.
FOLKPOP
05 - THE MIDNIGHT RIVER CREW
Diretamente de Londres, eles dão sequência as novidades de lançamentos dentro do Bandcamp, com a música 'The Girl Who Knew Too Much', divulgada nas plataformas de streaming final de Julho.
Todas as faixas até o momento foram escritas homanegeando filmes de suspense e drama, além de homenagear o diretor Alfred Hitchcock.
O lirismo e a música podem ser observados detalhadamente abaixo:
Diretamente da Austrália, ela está de volta ao site com um folk comovente, vocal marcante e uma linah instrumental suave para a faixa 'The House on Stanley', lançada no início de Agosto.
Por quase 3min15, ela une a calmaria do seu estilo a um lirismo que busca proporcionar conforto e compreensão para aqueles que experimentaram o processo de luto, infelizmente algo que anda acontecendo mais do que gostaríamos ou esperávamos nos últimos 20 meses pelo menos.
Também após uma perda, nos últimos 3 anos, ela tem usado a composição como uma fuga e um veículo através do qual pode filtrar suas emoções, no entanto, só recentemente ela foi capaz de abordar esse marco em sua vida. "Baseando-se em imagens fortes da vida de sua tia, o batom vermelho, éclairs de chocolate e, claro, a própria casa, Magdalia pinta uma imagem honesta da experiência humana", comenta o release oficial.
Ouça:
07 - SUBURBS
Vindos de Toronto, essa é uma banda que aparece no site pela primeira vez, com a faixa 'Next To me', divulgada nas plataformas de streaming em Agosto e que faz parte do EP mais recente da banda.
Sonoramente, eles trazem vertentes do pop ao passar pelo indie e dream num lirismo geral da banda que passa sobre compartilhar a paixão pela música com a maior quantidade possível de pessoas ao redor do mundo.
"A composição e gravação da música aconteceram em 3 apartamentos de quarentena enquanto a banda explorava o desejo fabricado de alguém por amor e intimidade", comenta eles em release oficial.
08 - ANATÉ
A artista residente de Berlin está de volta ao site com a música 'Nonsense', revelda nas plataformas de streaming há cerca de um mês.
Nela, a artista traz uma sonoridade voltada para o eletropop, mas que também se funde a sintetizadores, artpop e até mesmo elementos de uma vertente contemporânea do gênero, ao longo de quase 4min30.
Complementando essa instrumentação, temos um lirismo que fala sobre o absurdo da vida, de nossas constantes lutas para dar sentido às nossas vidas e de acreditar que a vida não tem mais sentido.
Ouça abaixo:
HIP-HOP
09 - BIG LOU
Sendo o artista do gênero em nossa lista de hoje, ele é um segundo de St. Maarten que aparece por aqui, com a música 'As A Crew', revelada na primeira quinzena de Agosto nas plataformas de streaming.
Depois de diversas tentativas de carreira e erros tanto profissionais quanto pessoais, ele viu no rap e hip-hop uma maneira de espalhar mensagens de pensamento positivo, a importância da curiosidade e a importância da comunidade. Com tempo, veio autoconfiança e o aumento de sua capacidade em se comunicar com outras massas de maneira eficaz.
Ele se desafiou a escrever um versículo todos os dias durante 30 dias, durante os quais decidiu que esse é o caminho que ele seguirá. Uma decisão foi tomada e desde que ele começou sua busca pela autodescoberta, ele se tornou uma pessoa que faz o que diz que vai fazer.
Uma amostra disso está em 'As A Crew', seu single de estreia e que mostra um pouco do que podemos esperar de trabalhar futuros do artista. Ouça abaixo:
10 - FABIÁN DOS RIOS
Nela, ele mostra o meio-ambiente, a beleza natureza e as defende em meio a um caos global e o impacto que grandes organizações tem na destruição de algo natural, invés de vermos cada vez mais construções e coisas que buscam um mundo sustentável e sem itens prejudiciais a nós mesmos.
O clássico, instrumental e cinemático estão presentes neste single e videoclipe que podem ser acompanhados abaixo: