ROCK
01 - KILL 'EM CHARLIE
Guitarras e riffs pesados, que se fundem a uma bateria cadenciada e uma sonoridade totalmente enérgica estão presentes em 'Hazey', faixa lançada no final de Agosto pelo quinteto irlandês que vocês irão conhecer um pouco mais sobre abaixo.
Não somente este, como outros singles da banda podem ser ouvidos diretamente no Spotifty, abaixo:
02 - OGGY
É uma artista chamada Olga Savic, nascida Croácia, vivendo em Londres e que recentemente divulgou nas plataformas de streaming a faixa 'Find My Way', lançada mês passado.
Nesta música, ela traz uma sonoridade completamente influenciada pelo hard rock oitentista, com um vocal feminino destacado e muito bem sincronizado com a bateria cadencidada e riffs envolventes ao longo de toda a faixa.
"A mensagem universal da música é que você encontrará uma maneira de superar tudo pelo que está lutando. Embora a canção seja escrita sobre o amor, ela pode ser dirigida a qualquer coisa na vida", comenta a artista em release oficial.
É um artista que já tem seu álbum de estreia e no último dia 8 revelou nas plataformas de streaming a faixa 'Contact', como terceiro single deste trabalho.
Passando por vertentes do rock como o alternativo e indie, ele apresenta bateria envolvente, riffs muito bem executados e uma linha vocal atmosférica do dream pop a um lirismo que fala sobre a busca de conexão.
“Veio de uma ideia de música antiga, que passou por muitas mudanças - a única coisa que era consistente, não importa quantas vezes a música fosse reescrita, era este grito: 'CONTATO'. Essa foi a coisa, então, para construir a música em torno", comenta o artista em release oficial da faixa.
SOMEFINN é uma banda de rock alternativo cuja história começa onde a de outra banda termina. Paul Finn foi o vocalista e compositor do Irish Choice Music Prize Nominees The Flaws, que desistiu em 2016. Finn então aceitou uma oferta de Shane Clarke para fazer uma turnê como guitarrista com sua banda Elephant, com quem fez shows por toda a Irlanda para elogios. Durante este período de dois anos, Finn construiu um estúdio em sua cidade natal, Killanny, Monaghan. Lá, ele começou a escrever e gravar o que se tornaria o álbum de estreia de SOMEFINN, ‘… Tsk, Tsk…’, já lançado.
Ouça um dos singles abaixo:
POP
04 - CURTIS CULLEY
É um artista do Reino Unido que traz uma sonoridade pop, fundida a elementos do rock, R&B e até mesmo folk numa música, intitulada 'Strip Back' e lançada há um pouco mais de um mês nas plataformas de streaming.
Sendo seu terceiro single lançado, ele marca uma mudança não somente no estilo de escrita, como também no instrumental, apresentando uma belíssima linha de baixo que se funde a um lirismo inspirado em sair da sua zona de conforto, tendo um processo criativo diferente e falando sobre um relacionamento inventado entre dois ex-amantes que sempre voltam um para o outro.
A faixa mostra um amplo leque de estilos do artista e vocês podem ouvir mais detalhadamente abaixo:
Diretamente de Oslo, Norguega, ele segue uma sonoridade ainda mais pop, com este que é o seu segundo single do ano e é repleto tanto de elementos contemporâneos, como também de influências das suas raízes nórdicas.
Sendo sua própria produtora, esta faixa mostra os avanços dela tanto ao exercer esta função, como também sendo compositora e um trabalho que traz uma belíssima paisagem sonora e engloba ótimas versos escritos com amor, principalmente por se basear em sua mãe e aspectos da maternidade para compor a mesma.
Seus trabalhos mais recentes podem ser ouvidos abaixo:
Seguindo dentro do pop, Julie é uma artista de Londres que traz não somente uma linha vocal, como também instrumental dark para a faixa 'Dog Solitude', divulgada nas plataformas de streaming no início de Setembro.
Sintetizadores, batidas 808 e pads dão os tons instrumentos para um lirismo melancólico que retrata saudade e solidão com vocais que nos remetem, inevitavalmente, a nomes como Portishead e Lana Del Rey, certamente inspirações da artista.
Uma amostra do seu trabalho pode ser ouvida abaixo:
Nela, temos diversas camadas de backing vocal que trazem uma atmosfera não somente do pop, como também do R&B contemporâneo e Soul, ao longo de 3min20s de uma faixa que ela espera que os ouvintes se sintam confiantes e animados para o resto dos seus dias.
Em contraponto a isso, ela escreveu a faixa durante um dia triste, como comenta em release oficial: "Escrevi [Don't Have The Time x] em meu antigo emprego, trabalhando em um depósito e administrando uma empresa de engenharia de som. Foi no dia seguinte que recebi mais uma das muitas rejeições que você recebe na indústria da música. e tive muita frustração acumulada ".
Um deles é 'Lidocaine', faixa revelada nas plataformas de streaming no último dia 15, considerada como o primeiro capítulo desta nova jornada e que passa por uma mescla de elementos e vertentes do pop, como o dreampop e que se funde a uma linha vocal suave e que traz calmaria ao ouvinte.
A faixa pode ser ouvida abaixo:
09 - DAN PYE
É um artista de Londres que une elementos do indie rock, para um estilo vocal mais pop dentro da faixa 'Billboard', lançada início de Setembro nas plataformas de streaming.
Tal como o conceito de ouvir faixa atrás de faixa, esse conceito também passa por um lirismo que fala sobre pegar as peças quebradas de algo e colocar elas de volta ao lugar, podendo ser interpretada de diversas maneiras, como o ouvinte preferir e se identificar.
Esta e outras faixas foram feitas em parceria com o compositor Ali Ingle, que ajudou Dan a criar a linha dos instrumentos e conteúdo lírico do EP.
Confira:
10 - SHYLI MADHALA
Neste trabalho, ela passa principalmente pelo Soul, seja por conta da linha vocal ou da instrumentação que também se funde ao jazz, ao longo de um pouco mais de 3min de duração.
Trazendo vocais suaves, instrumentos de sopro, piano, belíssimos backing vocals e um cnjunto da obra riquíssimo, sensível e que certamente irá tocar o coração e mente dos ouvintes, enquanto admiram não somente a faixa, como também o videoclipe que traz uma anmostra do álbum a ser lançado.
Confira: