ROCK
01 - ERIK FINDLING
É um guitarrista e compositor primcipal da banda High Street. Jovem, ele recentemente divulgou nas plataformas de streaming o EP "Shut Me Out", feito junatamente com a banda.
Neste trabalho, eles se voltam principalmente para o Hard Rock, mas trazendo também elementos e influências do classic rock, ao longo de seis faixas que combinam suas principais influências e conhecimentos musicais com o prol de buscar trazer o rock n roll de volta ao mainstream. Como parte disso, ele desce virtualmente as Américas e chega hoje em nossa lista de novidades de álbuns e EPs da semana.
Ouça:
Um mês depois, eles estão de volta nossas listas, mas com EP no lugar de single, com "SaberToothed", divulgado nas principais plataformas de streaming no último dia 6.
Assim como a banda anterior, o hard rock também está presente neste trabalho, mas se fundindo também ao rock alternativo, grunge e outros elementos principalmente do rock noventista.
O EP inclui estas faixas:
Ouça este e outros trabalhos deles abaixo:
03 - VINNYRN
Diretamente de Melbourne, o produtor e musicista independente lançou no início de Outubro o EP "Ways Out".
Ouça o EP completo abaixo:
04 - THE NEW TWENTYS
Alguns meses depois de serem apresentados por aqui com single, eles estão de volta, agora com o EP "Inside Out", divulgado nas plataformas de streaming no primeiro dia do mês.
Feito de maneira DIY, eles são os responsáveis pela composição, gravação e produção de cada uma das 5 faixas presentes neste trabalho. Instrumentalmente, eles consegue fazer uma união entre indie rock, new wave e post-punk, mostrando todo seu conhecimento de vertentes musicais e capacidades criativas, que ficam ainda mais envolventes ao notarmos diversas estrofes que podem ser consideradas como hino que certamente farão o ouvinte cantar junto enquanto acompanham as músicas.
Unindo indie/pop rock, art pop e elementos da música latina, seja por conta do idioma ou do instrumental, elas estão de volta ao site, agora com um EP divulgado nas plataformas de streaming final de Agosto.
Trazendo 5 músicas, elas se baseiam não somente em suas experiências, como também na exposição "Girlhood -It’s Complicated" do Smithsonian, para lançar o EP de praticamente mesmo título e que mostra os desafios de uma Quinceañera tradicional mexicana e sua transição para a vida adulta, destacando diversos períodos e experiências da infância dentro de uma família mexicana-americana, trazendp um lirismo que será identificado por diversas pessoas, mesmo que de nacionalidade diferente.
O EP pode ser ouvido abaixo:
06 - ADAM STALL
Unindo hard rock ao acústico/soft/AOR, Adam divulgou há cerca de um mês seu EP homônimo presnte nas principais plataformas de streaming.
Produzido de forma independente, o artista tem coração e alma no rock and roll, como dito em release oficial e certamente conseguiu transferir toda essa paixão para o seu trabalho, seja por conta do lirismo como também de toda a variação instrumentação que, além dos gêneros citados, passa um pouco pelo blues, pela psicodelia e mostrando ter aprendido bastante como nomes como Led Zeppelin, Rush e Yes.
COUNTRY/GOSPEL
07 - NICKY MORAN
Artista neozelandesa, ela une estilos como o country e blues em "Unlocked", seu décimo álbum de estúdio e composto após o primeiro lockdown do país.
Sendo um trabalho extenso, 15 músicas estão dentro de um álbum que nasceu de momentos de silêncio, reflexão, meditação, orações e contemplação, abordando temas como redenção, adoração contemporânea, elogio, afirmações positivas, declarações... Tendo não somente os estilos citados, como também se voltando para o gospel (estilo principal da artista), soft rock, e trazendo até mesmo elementos vocais do Soul e da música latina.
R&B/SOUL
08 - MARQUEL
É um artista que aparece no site pela primeira vez, com seu álbum de estreia, intitulado "Love, Rage e Enlightenment", lançado final de Junho.
Neste trabalho, ele não se prende somente em um estilo, iniciando com uma mescla entre o R&B contemporâneo e Soul, passando também por um rap com efeitos vocais de autotune, pela palavra falada com background acústico, com o hip-hop aparecendo na metade do álbum praticamente, em 'Life and Death in the Hidden Leaf' e se mantendo em algumas das que completam este trabalho extenso de 15 músicas repleta de narraticas emocionais e mescla de gêneros.
"Este álbum representa todos aqueles que se sentem sozinhos, mas sabem que têm um propósito a atingir. Cada música neste álbum expressa a transparência da minha jornada artística enquanto desperta esperança e inspira fé. Nem todas as faixas são para todos, mas este álbum é feito para os campeões de seu mundo interior", comenta o artista em release oficial.
09 - DRUNK PEDESTRIANS
É o segundo álbum de hoje que passa pelo R&B, Soul e também traz traços de vertentes como o hip-hop (seja por conta de diversas instrumentações ou rimas aceleradas), batidas lo-fi e pop, como o alternativo e synth, o groove do funk e muito mais em "F#", trabalho que pode ser considerado multi-gênero e foi divulgado nas plataformas de streaming no último dia 29.
Toda essa viagem sônica pode ser ouvida diretamente no Bamdcamp da banda, onde também é possível conhecer mais trabalhos deles, abaixo.
10 - THE LOW FOG
É uma banda estadunidense que segue nossa sequência de álbuns lançados recentemente, com o homônimo divulgado no último dia 24.
Tendo 14 faixas, eles trafegam por uma sonoridade calma, relaxante, ótima para se ouvir após um dia estressante de trabalho e que instrumentalmente conseguem passar por vertentes como o shoegaze, dreampop, indie, cinemático e até mesmo o folk que às vezes se une com uma linha lo-fi de guitarra.
Sintetizadores, a beleza do acústico, ótimas melodias e uma instrumentação intimista, mas às vezes complexa, consegue mostrar um equilíbrio entre pesado e silencioso presente num conjunto de composição feitas online, muito por conta da pandemia,
Caso você seja fã ou admirador de trabalhos instrumentais e busca na música uma forma de relaxar, certamente esse álbum é para você.
Ouça: