No início desta semana, Rita Lee divulgou nas plataformas digitais sua primeira música em nove anos, 'Change', composta em parceria com o marido, parceiro musical há décadas e guitarrista. Ambos trouxeram a participação de Gui Boratto, que também está na recém-lançada "Classix Remix".
A faixa é cantada em inglês/francês, com 'Change' tenho o mesmo significado nos dois idiomas e traz batidas eletrônicas, alguns efeitos na voz, belo riff de guitarra e um conjunto da obra que deixa a faixa perfeita para as pistas.
Roberto de Carvalho explica a concepção de Change, que passou por mutações até estar pronta para o público: "'Change' faz jus ao título porque foi passando por várias mutações ao longo do tempo. Começou a surgir há alguns anos no meu gravador mental, mais especificamente o refrão, fiquei assobiando durante um tempão até que resolvi gravar a demo no Logic (software de edição). Fui desenvolvendo o restante da música aos poucos, até que chegou no ponto de mostrar para a Rita. Imediatamente, o santo baixou, justamente no refrão. E, surpresa, o santo era francês. E aí, 'Change' passou por um período de hibernação, até que nosso filho João surgiu com o projeto de remixes, em 3 volumes, e durante o processo veio a vontade de fazer alguma coisa que dialogasse com o eletrônico, com o 'dance', linguagens musicais que sempre vi como derivativas e importantíssimas no universo pop/rock. E, com isso, 'Change', gravada, porém inacabada, voltou às paradas. E aí entra o super hiper talentoso Gui Boratto, grande amigo do João, que achamos que seria o cara ideal para dar o toque de pirlimpimpim que estava faltando. João fez a conexão. Foi love at first sight. Rita se empenhou na continuação da letra. E não há de ver que desta feita o santo baixou em inglês!!! Gui veio em casa gravar os vocais de Rita, que ficaram incríveis, e passou um tempo reconfigurando, rearranjando a música. Passamos muitas horas ao telefone durante esse processo. No final, ficou mágico. Química perfeita! Voilà!", disse.
A nova música de Rita Lee chega junto com uma grande exposição sobre a cantora é inaugurada no MIS em São Paulo, celebrando seus 50 anos de carreira. Nela, poderemos passar por momentos importantes de seu trabalho, além de vermos itens como figurinos e objetos próprios da artista, incluindo itens raros como o piano que a mãe de Rita Lee ganhou quando ela tinha 16 anos.