MUSO SOUP SINGLES #38: The Kecks, Halfwait, Sacha, Laszlo Jones e mais artistas passando por vertentes do Rock, Dream/Pop, R&B e Hip-Hop




ROCK
01 - DEATH OF DEATH

Lançaram em agosto a faixa 'Fire in the Sky', que falam sobre um atirador de Las Vegas que matou 64 pessoas, atirando da janela de um todo contra o público de um festival que ocorria logo embaixo.

Nesta faixa, eles trazem uma instrumentação que ouvimos no rock alternativo, clássico e se une a uma linha vocal do post-punk ao longo +4min.

Formada durante o lockdown, essa loucura toda que vivemos o inspiraram a criar música e explorar ainda mais suas ideias e uma amostra do que está por vir pode ser ouvida abaixo.



02 - OUR MAN IN THE BRONZE AGE
Estão de volta ao site com a faixa 'Hexed Endeavors', que também dá título ao próximo álbum da banda, provavelmente lançado em Outubro.

Musicalmente, a banda apresenta uma sonoridade repleta de riffs do stoner rock, além de elementos do rock progressivo e alternativo servindo de background para um lirismo que nasceu de algumas das diversas brincadeiras entre eles.

Tanto na faixa quanto no álbum, podemos ver eles navegando por diversas vertentes como o Prog, Doom, Alternative, Sludge, Stoner e Post-rock, trazendo também momentos de dinâmismo e vocais entrelaçados que dão uma atmosfera interessante para o ouvinte. 

Uma amostra disso pode ser ouvida abaixo:



03 - THE KECKS
Banda multi-cultural, eles têm membros do Reino Unido, Áustria, Austrália e Alemanha que apresentam uma sonoridade voltada para o indie rock unidos a uma linha vocal ala The Smiths e podendo até mesmo ser considerada uma versão alemã do Strokes. 

Os Kecks têm é uma banda DIY, desde fazer seus próprios vídeos até sessões de fotos e está é a primeira música deles no ano, segundo que se lançaram como banda em 2019.

Este trabalho pode ser ouvido e assistido abaixo:




04 - HALFWAIT
É uma banda com quase 10 anos de carreira e que ficou sem lançar nada desde 2018, até que mês passado revelaram nas plataformas de streaming a faixa 'My Past'.

Neste trabalho, eles apresentam uma sonoridade e linha vocal típica do poppunk e emo, com bateria muito bem executada e riffs envolventes unidos a um coro que certamente se tornará um dos hinos da banda. 

A maioria das composições são de Jon Barca, vocalista da banda que fala sobre momentos de sua vida e crescimento pessoal em letras como a que pode ser ouvida abaixo.




05 - LASZLO JONES
Teclado e sintetizador tomam conta do início de 'Out Of My Head', lançada pelo artista francês no último dia 27 em todas as principais plataformas de música, seja com o single ou video.

Nesta faixa ele une a um vocal pronto para ser um dos seus hinos a belos riffs e elementos eletrônicos que deixam a faixa ser mais voltada para um eletrorock, do que para o alternativo ou hard rock descrito dentro da Muso Soup.

Liricamente, esta é uma faixa que fala sobre paixão destrutiva, que pode ser interpretada como "te amo até a morte" ou como “amor mais forte que a morte”, descreve o artista em release oficial.

Essa é a terceira música lançada por ele desde ano passado, quando voltou a fazer músicas após sete anos sem lançamentos ao menos no Spotify.





DREAM/POP
06 - MONROE MOON
Artista britânica, ela revelou singles e EP entre 2020/21 e agora está de volta com 'Wishing Well', divulgada há praticamente um mês em todas as principais plataformas de streaming.

Neste trabalho, ela apresenta uma sonoridade dreampop e que ainda traz elementos do shoegaze, ao longo quase 6min, somados entre uma versão de estúdio e outra ao vivo da música. 

Liricamente, ela fala sobre a vida não ser nada além de um sonho, que devemos aproveitar ao máximo todos os dias e que o tempo curará eventuais dores que podemos sentir emocionalmente.

Esta e outras faixas dela podem ser ouvidas abaixo:




07 - DAVID BARON E FIONA GLENN
Com somente 16 anos, Fiona Glenn conta com a ajuda de David Baron na sequência de nossa linha dreampop, mas acrescentando elementos do indie e psicodélico dentro da música 'Crossover', composta por Donna Lewis e lançada no último dia 3 em todas as plataformas de streaming. 

Liricamente, a faixa fala sobre um jovem casal que se emociona com a vida da cidade e decide ir embora uma noite. Sua viagem pelo campo é uma jornada mágica. Eles nunca deixaram a cidade antes, então é quase alucinógeno para eles. Eles dançam nos telhados. A estada em uma cabana de campo. Eles fazem fogueiras lá fora à noite. Eles dançam na chuva. Seu amor é mágico, jovem e livre.

A parceria deles ocorre novamente após ela cantar em diversas  faixas do álbum "Whisperers", de David Baron, incluindo o vocal principal na faixa-título. 




08 - AARON YORKE
É mais um artista britânico que está de volta ao site, com o single 'The Things That Keep A Man Alive', divulgado nas plataformas de streaming durante o último dia 3.

Nela, ele se inspira nas baladas pop dos anos 80, trazendo a base instrumental do piano, com uma ótima harmonia rítmica, além de belos sintetizadores e elementos do soft/AOR rock onde liricamente fala sobre como podemos continuar a seguir em frente, apesar de todas as lutas e obstáculos que enfrentamos em nossas vidas.

A composição é criada no estilo das baladas pop dos anos 80 e ressoa com as obras de Elton John e Phil Collins. A base do acompanhamento musical concentra-se no piano e no fluxo harmonioso do ritmo. A voz alta e sensual de Aaron soa deliciosa e comovente.

Ouça o single abaixo e sinta a força da vida na música de Aaron Yorke:




R&B
09 - 500 YEAR FLOOD
Duo norte-americano, eles lançaram dia 17 o single 'My High Love', primeiro do EP a ser lançado e que fala sobre amor próprio e incentiva as mulheres e homens a tratar-se com amor, bondade e cuidado. 

Nela, eles trazem uma linha instrumental e vocal do R&B, estilo principal do Duo de LA que ainda apresenta para o público ouvinte elementos do Soul (como a guitarra presente na faixa) e belos sintetizadores que aprimoram mais ainda o background instrumental dos quase 4min de música composta em parceria com 
Robin Schorr. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




HIP-HOP
10 - SACHA
Une rap, elementos do soul e obviamente do hip-hop dentro da faixa 'Donnie Brasco', divulgado em Junho e que hoje ganha espaço em nosso site.

Sendo um dos mais recentes de uma sequência de 5 singles lançados ao longo do ano, ele define este trabalho como um dos mais elaborados e cuidadosos em termos de letra, complexidade e variedade das melodias. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.