MULTI-GÊNERO
01 - STANLEI
Pela primeira vez no site, ela é uma cantora/compositora/produtora francesa que lançou no último dia 27 seu álbum de estreia, que conta com 10 faixas 3 versões para a rádio.
Já musicalmente, ela passa por estilos como o jazz-folk de Bright Blue, o pop, trip-hop, R&B, Hip-Hop, elementos do reggae, da música clássica, da música latina, do folktronica e muito mais neste que é o trabalho mais multi-gênero da lista e que provavelmente já passou em nosso site, apresentando uma sonoridade única por parte da artista.
Ouça "AIPOD (Artist In Process Of Development)":
METAL
02 - SUGGESTION
Estadunidenses de Tampa, eles lançaram recentemente o EP "Think About Sects" em todas as plataformas de streaming.
INDIE POP
03 - MRS BUBBLES
Artista alemã, ela faz música desde 2018 e gosta de experimentar diversos gêneros e sonoridades, como dito em release oficial. Isso pode ser notado no álbum "Refracted", que passa pelo rock pop/indie/synth, trafegando também pelo hyperpop/powerpop, elementos do folk, eletrônico, riffs do rock e mais unida a um belíssimo e calmo vocal da artista.
O coceito do álbum também se transcende para o visual, seja por conta do encarte ou dos videoclipes, que podem ser assistidos abaixo.
R&B/POP
04 - ME4U
O artista residente do Brooklyn, traz o clássico mixtape do Hip-Hop para uma mescla entre R&B e Pop com o simples título "A Mixtape From Me4u", divulgado há quase um mês em todas as plataformas de streaming.
No release oficial, ele comenta: "Eu sempre quis fazer um álbum, mas nunca tinha descoberto o que tinha a dizer e como dizê-lo como artista. Preso em quarentena neste inverno, comecei a escrever pela primeira vez em anos e tudo simplesmente clicou. Eu perdi o sono por uma semana quando comecei essas músicas, mas estou extremamente orgulhoso disso e animado para compartilhar com o mundo".
Ouça:
Depois do single 'All About You', revelado por nós em Agosto, a artista britânica está de volta ao site com "Just So Unluckily Me", lançado no mesmo mês e que agora ganha espaço nas novidades de singles da semana.
Feito de maneira DIY, ela mescla R&B/Soul/Pop em um belissima instrumentação atmosférica que faz o ouvinte se transportar para outro lugar, onde ele desejar relaxar a sua mente e permitir que ela se envolva com as letras e melodias cativantes compostas pela artista de 24 anos.
Liricamente, a faixa passa por tópicos interessantes e necessários, como não amarmos nossa própria aparência e buscar não somente que a artista tenha mais ideia de quem ela mesma é, como que os ouvintes que se identificar com os temas se sintam mais compreendidos.
Ele pode ser ouvido abaixo:
JAZZ/INSTRUMENTAL/LOUNGE
06 - RESONUS
Sendo provavelmente a primeira banda porto-riquenha que aparece em nosso site, eles jazz a energia do rock no trabalho instrumental de seu álbum de estreia, intitulado "Resonus" e lançado no início de Agosto em todas as plataformas de streaming.
Com oito músicas extensas e duração de quase 1h, eles conseguem com maestria mesclar vertentes do jazz, rock e psicodélico em uma incrível e viajada experiência sonora que se encaixaria até mesmo em jogos 8/16-bits dos anos noventa, como Sonic com a faixa 'Doricá' e que certamente será admirada mais ainda com caixa/fones de ouvido de qualidade tão boa quanto a produção deste álbum que ainda traz elementos folclóricos da música porto-riquenha como 'Bomba ”e' Plena ', transformando a banda em uma sonoridade única.
07 - EDEN DAWN
Artista britânica, ela iniciou sua carreira em 2020 e já divulgou nas plataformas de streaming vários singles, além de 3EPs. O mais deles é "Fake Happy", lançado há cerca de um mês.
Composto como uma forma da artista aceitar coisas que aconteceram no passado e refletir sobre a normalidade de não estar pronto para seguir em frente, 'Fake Happy' é um título que descreve bem a sensação de estarmos sendo obrigados a esquecer ou deixar de ter algo que não gostaríamos.
Neste trabalho, ela trafega por uma sonoridade jazz, mas que também passa pelo pop contemporâneo e traz faixas com entonação vocal prontas para serem consideradas um hino, caso de 'Beautiful Life'.
Toda essa complexidade de lirismo é notada ao longo de 5 músicas que podem ser ouvidas abaixo:
Com uma introdução e outras quatro músicas, eles contam uma história sobre um trabalhador que sente não estar sendo visto (já viu tema parecido em algum filme? Creio que sim) e dentro deste trabalho conceitual, o lirismo fala sobre a cultura de trabalho hoje e expectativa que podem causar estresse e até mesmo decepção para cada uma das pessoas.
De maneira DIY, eles gravaram em produção bedroom e mixagem na sala de estar, trazendo uma sonoridade suave, calma e intimista que passa principalmente pelo estilo lounge, além de passar pelo jazz, folk, alt-country, popart e uma sonoridade soft rock unida a elementos lo-fi ao longo de 16min de músicas.
Ouça:
09 - LUKAY
Segundo artista alemão presente na lista de hoje, ele usou o lockdown para finalmente conseguir focar totalmente na música e também usa-lá como uma válvula de escape, diante de todos os problemas psicológicos/emocionais que diversas pessoas ao redor do mundo passaram a sensação de estarmos presos, mesmo que seja para o nosso próprio bem.
Desta sensação, veio cada uma das 15 faixas presentes em "Another Verse", álbum que transporta o artista para outro multiverso, como vemos em filmes da Marvel por exemplo, mas neste caso em um mundo real, onde a música faz o artista viajar para um universo criativo e que o permite relaxar durante a produção de um projeto DIY onde o artista aprendeu teoria musical, mixou, masterizou e certamente evoluiu bastante como artista.
Neste álbum, ele une vertentes do hip-hop, instrumental e cinemático em um trabalho que pode ser ouvido abaixo:
10 - IRINA KULIKOVA
Em Março, Irina fez uma releitura de "La Forêt ~ Drie Rivieren (The Forest ~ Three Rivers)", composta pelo artista holandes Mark Van Overmeire e que hoje ganha espaço em nosso site.
Com nove músicas em 40min cravados, ela traz a beleza do violão clássico em um trabalho que passa pelo instrumental, cinemático, toques de jazz fusion e bossa nova num projeto de sonoridade relaxante, intimista e que faz o ouvinte admirar cada detalhe de cada acordo executado ao longo de cada uma das músicas presentes em um dos trabalhos mais lindos que já ouvi, sendo tocados com coração e alma para o ouvinte, numa instrumentalidade executada com classe.