Na penúltima semana de Agosto, o tecladista Mario Camelo anunciou sua saída da Fresno após quase 11 nela, para focar em outros projetos, como na área da tecnologia, onde atua como Developer por formação. A banda emitiu uma nota oficial, que pode ser lida no final dessa matéria.
Isso foi um baque para os fãs e pegaram quase de toda de surpresa, mas junto com o anúncio veio as especulações: "E agora, como vai ser? Tom entra de maneira oficial e o Lucas vai pro teclado? Viram power trio? Lucas faz o teclado nos estúdio e contratam outra pessoa para os shows?". Nada disso sabemos, mas além dessas especulações, temos também boatos por trás de novos trabalhos da banda que lançou o disco "Sua Alegria Foi Cancelada" e mal excursionou ao vivo, por conta da pandemia.
Após o último álbum lançado, alguns singles foram revelados, além de diversos feats solo por parte do Lucas. O que vem por aí? Novas faixas? Outro álbum? O que será que é o tal INVentário que comentaram na nota oficial? Abrir e vasculhar ele? Seria lançar letras que ficaram paradas ou relançar faixas antigas com roupagens novas?
Nada disso sabemos, mas isso instigou nossa curiosidade, diante de pensar sobre que rumos podem tomar o futuro da banda, pesquisamos, pesquisamos e encontramos diversas composições novas registradas sob o nome da banda e podemos esperar sonzeiras, que não serão reveladas nesta matéria, além do que for divulgado oficialmente pela banda.
O primeiros nomes revelados foi Mutanen (Bullet Bane), Chediak e Adieu, com a já lançada 12Words 30000 Stones) e pode ser ouvida abaixo:
Além dela, também acabaram de lançar na última 00h a faixa 'O Sonho É A Senha', com o irmãos Keops & Raony, além do artista 2Strange. A música já está disponível no Youtube e Spotify.
CONFIRA COMUNICADO DA BANDA SOBRE A SAÍDA DE MARIO CAMELO:
"A Fresno é uma banda que nasceu no século passado: mais precisamente em 4 de dezembro de 1999. Nesses 21-quase-22 anos de banda, muita gente passou pelas nossas vidas. Não apenas os milhões de pessoas que já se deixaram atingir pelas músicas, ou as centenas que já trabalharam com a gente, direta ou indiretamente, ou então quem já pegou em instrumentos e subiu no palco ao nosso lado, todos têm sua parte nessa história.