"Querido Montero de 20 anos, escrevi uma música para nós. Eu sei que às vezes você sente que tudo vai mal. Sei que sua sexualidade o fez se sentir um pária entre seus pares. Sei que ir de ter a maior música do mundo a ficar preso em seu apartamento está sendo muito difícil para você. Sei que se ouvir mais uma vez a frase “um super sucesso”, você pode explodir. Mas eu preciso que você continue. Preciso que perceba que tem a oportunidade de ser a pessoa que queria ser enquanto crescia. Preciso que pare de sentir pena de si mesmo. Preciso que lembre que a única pessoa que tem que acreditar em VOCÊ é VOCÊ" - lnx
Depois de transmitir ao vivo do tribunal em seu julgamento na segunda-feira, Lil Nas X foi transportado para a Prisão Estadual de Montero para o lançamento de sua nova música e vídeo, “Industry Baby” com a participação de Jack Harlow. A música conta com a produção de Take a Daytrip e Kanye West e fala das descobertas de Nas sobre sua confiança e sobre provar que todos que duvidaram de seu poder de resistência estão errados.
O videoclipe segue um teaser divulgado semana passada, onde Lil Nas X era preso pelo simples motivo de ser gay. Na versão completa do vídeo, divulgada ontem (23), ele surge pelado no vestiário com outros presos. Depois ele planeja uma fuga e escapa do presídio.
Lil Nas X também anunciou que uniu forças com o The Bail Project, uma organização nacional sem fins lucrativos em uma missão para acabar com a fiança em dinheiro, uma das principais razões do encarceramento em massa e do racismo estrutural no sistema legal criminal dos EUA. Através do “Bail X Fund”, ele espera encorajar outros artistas a se juntarem a ele e ao The Bail Project na luta para acabar com a fiança em dinheiro. O próprio Lil Nas X fez uma doação inicial, Jack Harlow se uniu para ajudar também e os fãs também são convidados a doar. Todas as doações vão diretamente para o fundo nacional de fiança do The Bail Project para pagar as fianças das pessoas. Até o momento, o The Bail Project registrou mais de US$ 47 milhões em assistência gratuita de fiança para mais de 17.000 pessoas de baixa renda em todo o país. O projeto também fornece suporte após a liberação da prisão por meio de lembretes judiciais, transporte gratuito e referências voluntárias para moradia, tratamento de uso de substâncias e outros serviços com base nas necessidades da pessoa. Lil Nas X diz que para ele isso não é só teoria. “É pessoal. Eu sei a dor que o encarceramento traz para uma família. E eu sei o impacto desproporcional que a fiança em dinheiro tem sobre os negros americanos e a comunidade LGBTQ. Vamos trazer as pessoas para casa e vamos lutar pela liberdade e igualdade”. Para mais informações e para doar ao Bail X Fund, visite bailxfund.com.