Banda nascida em 2018, a Violet Soda lançou o disco de estreia em 2019 e realizou o show de lançamento em dezembro do mesmo ano. Os planos para 2020 eram de viajar em turnê, o que precisou ser interrompido por conta da pandemia. “A gente tinha acabado de lançar o disco e ia sair em turnê. Como não tivemos essa chance, achamos que seria uma forma legal de resgatar o que havíamos lançado, dando uma nova roupagem e também trazendo coisas novas. Acredito que possam surpreender”, comenta o guitarrista Murilo Benites.
O reencontro da banda para a gravação do álbum, foi celebrado pelos integrantes: “O acústico foi o momento perfeito de reencontro da banda na pandemia. Foi um acolhimento, um abraço! Estar junto daqueles que você ama, fazendo o que mais ama, depois de tanto tempo separados. Feliz demais que fizemos um registro jus a esse acontecimento incrível que foi o unplugged", exalta a vocalista e guitarrista Karen Dió. "O projeto foi uma oportunidade de reunir a banda novamente depois de 8 meses e aproveitar para experimentar novos caminhos”, completa Murilo.
O álbum contou com a participação de Rafael Mimi (NX Zero, O Trago), trazendo novos arranjos e instrumentos para o som do Violet Soda e ainda da banda curtibana Tuyo, em um emocionante cover da música “Killing me softly with his song”.
"Foi a primeira vez que incorporamos alguns instrumentos como piano e bandolim nas nossas músicas. Essas texturas diferentes levaram as canções para outro lugar e funcionaram muito bem com o todo. Experimentar dinâmicas diferentes e 'vestir' as músicas com uma outra roupa foi uma parte super desafiadora do processo, mas também muito divertida.", afirma André Dea, baterista. Tuti AC, baixista do grupo, acredita que o trabalho vai de encontro com o lugar de aconchego, tão necessário nos dias de hoje: “Esse álbum vai nos levar para um outro lugar e encontrar as pessoas num conforto que todo mundo está buscando”.
A direção de imagem ficou a cargo de Estevam Romera a produção artística de áudio com Alexandre Capilé, que foi o produtor do disco de estreia da banda. A marca VANS, patrocinadora do grupo, é parceira no projeto.
Com três anos de formação, a Violet Soda é é uma banda de garage rock nascida em São Paulo (SP). O grupo transpira energia e escancara as portas da nostalgia sem perder o vigor e o frescor da novidade, numa música pulsante, direta e urgente. O estilo é calcado na faceta mais grunge e punk do rock de garagem dos anos 90/00.