Depois de 35 listas semanais de artistas que descobrimos pela Groover, hoje resolvemos fazer algo diferente, com trabalhos exclusivamente brasileiros e que conhecemos dentro da plataforma, de diversos estilos, locais do país e para todos os gostos possíveis. Além das descobertas da semana, resolvemos apresentar novamente ao público artistas brasileiros que estão presente também em listas anteriores
CLARA X SOFIA
Apesar de não ser um lançamento de fato, o duo mineiro que conhecemos hoje é uma dos melhores que conhecemos em 2020/21, depois de diversas listas feitas com as plataformas que trabalhos.
Com vocais lindíssimos, sincronizados em harmonia perfeita, beats que envolvem nossos ouvidos e prendem a mente, dentro de uma faixa com videoclipe também super bem produzido e que traz diversos elementos que casam com a letra da música.
“O limbo amoroso em que o eu lírico da música se encontra é facilmente resolvido quando ela canta: tanto faz. A canção é sobre intensidade e leveza de mãos dadas em meio aos conflitos. Uma bipolaridade levada com humor. Da apatia à tristeza, o importante é que os sentimentos sejam vividos e respeitados. O importante é se aceitar e fluir”, explica Clara.
Na composição feita em parceria com o Pedro Calais (Lagum), todos conseguem trazer um tema necessário, como o conflito psicológico, para uma perspectiva mais leve, doce e com um humor presente seja na letra ou no videoclipe. Cantando sobre a intensidade e a leveza de atitudes como andar de mãos dadas em um cenário caótico, elas trazem o amor sob uma perspectiva doce, levemente mesclada ao humor.
DIEGO TAVARES
Após estreia em maio com Dança, o cantor e compositor meio carioca meio paulista Diego Tavares lança o seu segundo single, Antes do Dia de Fato Começar. Na nova canção, o artista continua usando o próprio cotidiano como matéria prima para reflexões sobre os problemas da vida e as diferentes formas de lidar com eles.
Musicalmente, a faixa começa no estilo voz e violão e vai crescendo até chegar a um inesperado clímax quase catártico no segundo refrão, com a adição de sopros, bateria, guitarra e baixo. Faz pensar em Beirut ou Los Hermanos.
'Vento do Leste ' é uma das faixas do álbum "Adeus Mundo Véio", idealizado pelo cineasta Diego da Costa em meio à pandemia, com a aura punk do ‘faça você mesmo’.
O álbum foi gravado em Socorro (interior de São Paulo) no estúdio RBS e chega às plataformas de streaming pelo selo Abbey Roça. Diego ainda assina a produção ao lado de Rafael Sartori.
Ouça um dos singles abaixo:
SOZINHO NO SOTÃO
TREVISANI
Diretamente de Resende/RJ, Trevisani apresenta uma mescla entre Eletrônico, Pop e até mesmo rap na faixa 'Tamo na Praia', que traz beats e rimas envolventes. unidas a um clipe/animação que é passado em looping e nos traz a sensação de estarmos sentados, admirando a praia, enquanto ouvimos um som pelo celular.
EXTONES
Depois de dois EPs onde a estrada foi tema recorrente, em novo single a banda araçatubense Extones mostra que, apesar de tudo que a viagem traz de bom, é necessário voltar pra casa e aproveitar o que nossa “Pequena, casa pequena” pode oferecer.
Acaba de lançar seu segundo Single no Spotify, o primeiro do ano e de uma série de músicas que vai lançar neste ano! Ele define a faixa como Folk Rock, mas que ao longo dela se mistura com rock conforme a música cresce. 'Tão Longe' uma música reflexiva, trata da busca interior por uma essência perdida.
Mapa (feat. Edu Ardanuy) é seu novo single instrumental que apresenta seu novo álbum Oráculo, e apresenta um dos ídolos de Roberto Hendrigo, Edu Ardanuy.
Por 5min, Roberto toca baixo e guitarra, juntamente com Edu Ardanuy e Dudu Kuritza na bateria ( também responsável pela masterização do single), trazendo um instrumental progressivo e que lembra estilo de artistas como Joe Satriani e Steve Vai.
JONATHAN OLIVEIRA
Jonathan tem cantado desde aos 8 anos, quando morava em Goiânia. Agora nos EUA, ele está começando a querer fazer sua própria música então ele começou a fazer EPs, álbuns e singles, um deles pode ser ouvido abaixo: