Em janeiro de 2021, a banda de rock brasileira Zander foi para o Sítio Romã, no interior de São Paulo, para gravar o novo álbum e o documentário “À Mostra”, em parceria com a Vans Brasil. A intenção era realizar os trabalhos em oito dias e depois retornar ao local para a gravação de videoclipes e outros conteúdos para o lançamento. Com o agravamento da pandemia, os planos mudaram, mas ao invés de desistir ou prorrogar a realização do clipe, a solução foi criar um novo conceito para vídeo, usando e abusando da criatividade.
“A ideia era gravar o álbum nesses 8 dias, junto com o documentário e voltar 2 meses depois para gravarmos os videoclipes e os conteúdos para o lançamento, mas infelizmente com o aumento da Covid-19 tivemos que adiar essa nossa volta para o sítio” conta Gabriel Zander, vocalista da banda.
Após o lançamento do primeiro single do projeto, “Em Carne Viva”, via Olga Music, a ideia foi encontrar uma solução criativa para fazer o videoclipe, mesmo à distância e sem os membros da banda se encontrarem.
“O álbum tem essa temática anos 90, então a referência para o videoclipe foi buscar vídeos dessa época, desde os clipes de Smashing Pumpkins, R.E.M., Teenage Fanclub, até o filme “O Silêncio dos Inocentes” e o mais recente “Anos 90”, que tem essa estética que eu estava buscando” afirma o diretor, Guta Tolhuizen.
A ideia encontrada então foi simples, o diretor pediu para todos os integrantes se filmassem com o próprio celular. “Pedi dois takes de cada membro. Depois eu dei o play no computador dessas filmagens e filmei a tela com a minha câmera, gerando a estética que eu estava procurando”, diz Guta.
O resultado final foi uma grata surpresa para a banda. “O resultado ficou muito melhor do que esperávamos. A gente tinha até uma outra ideia para o videoclipe, mas agora fica guardada para um próximo single”, finaliza Gabriel Zander.
Zander lança videoclipe do single “Em Carne Viva” com direção a distância
5/07/2021 12:00:00 PM
0
Tags