01 - PATRICIA FAWKES
Com surpresas na atmosfera das músicas ela consegue equilibrar rock, pop e synth de uma maneira que agrada tanto quem gosta de rock como quem gosta de pop e eletrônico.
Unido a isso, temos letras profundas, e que abordam temas como filosofia, amor, autoconhecimento, esperança e problemas sociais. Baterias orgânicas que soam como sintéticas e vice versa, guitarras melódicas, baixo que deixa o ritmo ainda mais denso, piano e cordas dramáticos, lindos backing vocals, tudo para receber a voz de Patricia Fawkes, grave, dramática, enfática, às vezes sexy e, por fim, os sintetizadores flutuantes embalam tudo pra você se sentir abraçado, pleno , consciente e confiante como numa cumplicidade de pôr do sol.
Ouça um dos trabalhos da artista abaixo:
Com sua linha de guitarra inebriante, "Ballade des Gens Heureux" é o 2º single do álbum "Traversant" (Dragon Accel / Modulor), 1º LP da dupla Hum Hum dirigido por Frédéric Lo, que será lançado no dia 4. Junho. A canção descreve um jovem desiludido com o mundo moderno em busca do esquecimento e da felicidade quimérica em infinitas noites alcoólicas, onde às vezes um encontro mágico ilumina a alma Dirigido pelo cinegrafista Yannick Dangin-Leconte (Stupeflip), com a participação de Florence Loiret-Caille (The bureau), o clipe nos mergulha em uma atmosfera onírica e orgânica, onde cada cena é um verdadeiro tableau vivo, misturando tomadas ao vivo, desenhos e gráficos.
Dj e produtor da comunidade LGBTQ há 25 anos e diretor musical da revista francesa L'oiseau Paradis au Paradis Latin. 'Too Far Gone' é o primeiro single do seu segundo álbum lançado em Julho e vocês podem ouvir abaixo:
‘Can't give back your love’ é o single do EP "Feelings", lançado pelo artista no último dia 14. A canção bem escrita e intimista conta a história da dor que alguém sente depois de partir o coração de alguém. Captura um momento em que foi necessário tomar uma decisão difícil e agora se depara com as consequências emocionais da situação: "Eu me inspirei para escrevê-la, porque eu queria dar uma perspectiva diferente sobre um coração partido, que não é falado tanto quanto o contrário. É sobre a dor que vem ao partir o coração de alguém e saber a dor que você está fazendo com que a outra pessoa sinta. Mesmo sendo aquele que geralmente leva a culpa, ainda dói e pode não ser nada fácil, nunca ter tido a intenção ou querer deixá-los doer daquele jeito, mas ter que fazer o que você sabe que é melhor para você e para a outra pessoa . Foi uma dessas canções que se escreveu muito rápido e sem esforço. Fui fisgado pelo título "Can't give back your love", então continuei a escrever uma história sobre ele. Experimentando diferentes abordagens de produção, decidi abordá-la como uma balada. Tendo uma estética de composição semelhante a "partes quebradas", pode ser vista como uma canção de acompanhamento, adicionando outra perspectiva e camada de profundidade a essa história. Como o segundo EP é chamado de 'feelings', ele está construindo uma narrativa sobre seus altos e baixos, terminando na conclusão de querer sentir. ' Em uma era de amor digital, incertezas e oportunidades avassaladoras, a música de clide abriga uma geração jovem ao abordar temas como a própria identidade ou a perda do primeiro amor. Clide faz isso abrindo-se sobre suas próprias lutas enquanto reconhece que a sombra faz parte da vida tanto quanto a luz: A faixa marca o ponto de partida de toda a narrativa, afastando os sentimentos e, portanto, sendo a primeira música do projeto marcado para ser lançado no verão de 2021.
05 - MYYORA
A artista francesa Myyora lançou recentemente o single 'One Song', que passa por vertentes como o Pop, R&B e Soul, numa faixa finamente elaborada e sem excessos rítmicos.
O resultado desse trabalho pode ser ouvido abaixo:
'Joan Of Arc- 2021' pode ser ouvida abaixo:
08 - UKICO
Lançada final de 2020, esta faixa foi co-escrita por mim e Jonnie Most Davis. A música apresenta um som pop, com um sintetizador suave e uma belissima performance vocal unida a um toque lo-fi, até mesmo retro.
O som pode ser ouvido abaixo: