01 - ABI MIA
Seu próximo lançamento, 'Enough Is Enough', foi inspirado infelizmente por tantas coisas injustas e erradas que estão acontecendo no mundo no momento. É um hino para tirar as pessoas de seu próprio caminho, para defender o que é certo, mesmo que isso não as afete diretamente.
"Não é uma mensagem nova, mas sinto que nos dias de hoje devemos ser muito mais tolerantes e ativos em mudar o mundo para melhor - espero que minha música motive e capacite as pessoas a fazê-lo!
Eu sou uma nova artista - essa pandemia na verdade me deu tempo para renovar meu amor pela música e para realmente ser criativo. Isso me permitiu perceber que ser cantora e compositora faz parte de quem eu sou, me sinto totalmente livre e eu mesma ao fazer isso! Por mais difícil que este ano também tenha sido, o lado bom para mim é que deu o pontapé inicial em uma carreira musical que eu estava muito incerto e sem confiança para fazer antes".
A Cigarettes for Breakfast foi fundada por Matt Whiteford no inverno de 2019 na Filadélfia, PA. Depois de tocar em várias bandas (Starterjacket, Something Like a Monument, Queen Hilma, TIME, etc), Whiteford decidiu que era hora de começar seu próprio projeto. Ele originalmente pretendia que Cigarettes for Breakfast fosse um projeto de estúdio, onde ele pudesse trabalhar de forma independente e tirar proveito de suas próprias influências pessoais.
A principal inspiração de Whiteford para este projeto vem de sua apreciação por bandas alternativas dos anos 90, como My Bloody Valentine, Slowdive e Ride. Cigarettes for Breakfast segue o exemplo exibindo elementos clássicos do shoegaze, incluindo uma infinidade de efeitos e pedal-trabalho e um som pesado de guitarra. Whiteford incluiu ex-companheiros de banda Tony Rossi e Cameron Kynett do Starterjacket, mais tarde adicionando Donnie CoCo e Chris Doyle para formar a banda.
"2020 foi um ano difícil para começar um novo projeto, mas não nos impediu de continuarmos ocupados. Lançamos um EP e um álbum de forma independente e ganhamos apoio localmente na Filadélfia de lugares como Ortlieb's, Tattooed Moms, Repo Records, Creep Records, WKDU, WhipRadio e WXPN, bem como no Reino Unido e Austrália.
Mal podemos esperar para pegar a estrada, mas estamos gastando nosso tempo com sabedoria, ensaiando, escrevendo, gravando e compartilhando com segurança enquanto isso. Gostaríamos de continuar crescendo o mais organicamente possível."
Confira ambas abaixo:
08 - NEAR DEATH EXPERIENCE
A banda de rock'n'soul psicodélico de Londres Near Death Experience teve três grandes lançamentos em 2020 (Conquer, Moves e Lord), todos gravados e produzidos em isolamento social, atraindo excelentes críticas. Na corrida para o lançamento de seu novo álbum, a banda deu início a 2021 com o lançamento do novo single 'Everything' - uma fatia irresistível de soul psicodélico funky gotejando com suas guitarras em camadas, agora sua marca registrada, seção de ritmo vibrante e melodias contagiosas apresentadas pela voz cantor Ian Whiteling.
Dentro da plataforma Bancamp, esse é seu 5º trabalho lançado, sendo primeiro em 2021.
"A música mostra o contraste entre sentir-se alto e baixo, revela vício e autodepreciação. As melodias vocais crescem sobre acordes dissonantes, complementando-se perfeitamente", é assim que a própria Olivia define a faixa 'Heaven', lançada dia 11 nas plataformas digitais.
"Meu nome é Zelha e sou cantora, compositora e artista pop. Estou prestes a lançar meu segundo single 'Empty Calls'. Ela gira em torno da ideia de que alguém gosta de você, mas você não gosta dessa pessoa e, ao mesmo tempo, não quer magoá-la. A música envolve a sensação de querer fugir daquela situação".
Vocês podem conferir a música abaixo:
"Stories" é uma música alternativa de Pop / R&B que guia os ouvintes para o mundo de Victor Perry: um mundo cheio de reflexão e introspecção. Seguindo uma narrativa sobre o desejo de deixar um relacionamento em termos amigáveis, Victor Perry canta cada letra de uma maneira delicada para ajudar a pintar uma bela história sobre o que acontece depois que um relacionamento dá errado. Apoiado por uma produção exuberante e atmosférica cheia de ondulações e enfeites intrincados, "Stories" certamente o fará questionar, exatamente como você terminou seus relacionamentos anteriores e que histórias seu ex-amante vai contar?
"Que ano de 2020 foi. A natureza apertou o botão de pausa em nossas vidas de um milhão de milhas por hora.
"Escrevi esta música pensando em como é grande a pressa de entrar em um relacionamento e como é importante não ir tão rápido, pois isso pode levá-lo a um mau caminho no relacionamento e escrevi isso como um sentimento que eu mesma experimentei e tenho certeza que muitas outras pessoas, especialmente os jovens, teriam experimentado antes".
Monroe Moon lança sua nova faixa "Greener", é a primeira lançada em 2021, e segue-se de um 2020 bastante bem sucedido que viu seu lançamento de cinco faixas ao longo do ano. Com essas faixas, Monroe e sua banda também ganharam mais de 50 mil streams no Spotify.
18 - CALM CANOPY
Um hino de rock indie com guitarra para fãs de Broken Social Scene, Young the Giant e the Strokes. “Moss” confronta as realidades das conveniências modernas, puxando-nos a todos para longe do momento presente e perturbando nossos ritmos naturais.
Mike: Moss foi uma daquelas músicas que saiu ao longo de 20 minutos por meio de uma inspiração repentina e foi gravada no mesmo dia. Durante nosso tempo em que moramos na Ilha de Vancouver, minha namorada estava visitando minha casa em Toronto por uma semana, mas eu decidi ficar para trás e escrever. Eu estava sozinho do outro lado do país no meio da pandemia e não tinha absolutamente ninguém que eu conhecesse lá (mudamos para lá durante a pandemia, então naturalmente não tínhamos nenhum amigo). Só eu, meus instrumentos e dois gatos. Rapidamente percebi como era desconfortável passar um tempo em completa solidão sem a distração da internet ou alguma outra conveniência digital do mundo moderno. Escrevi e gravei Moss no segundo dia daquela semana e passei o resto da semana tentando meditar e apreciar a solidão, em vez de me distrair dela.
O entusiasmo e a energia de Hybrid Kid é uma extensão de três personalidades rebeldes: Danny (guitarra / voz), Tim (baixo) e Fabio (bateria) trazem um toque dinâmico e experimental a esta banda de viajantes do rock'n'roll.
Um dos trabalhos mais recentes deles 1,2,3. Um clássico garage rock lançado em Setembro e que vocès podem ouvir abaixo: