01 - LAUREN YOUNG
O conteúdo lírico pessoal ao longo deste EP contém um tom embriagado de mania e pungência, com amor contratual sendo um dos temas das letras.
A penúltima faixa instrumental, 'Flock', é uma dança transcendental polirítmica, cada construção e parte entrelaçada representando o pássaro estúpido em vôo, todos alcançando um zênite final antes da realidade de vórtice caindo para baixo de amor não correspondido e declaração fútil.
O EP traz 5 músicas e foi lançado dia 31, com todas composições sendo de Lauren Young. Ouça ele abaixo:
02 - JAMES ATKIN
James está de volta com seu 5º álbum solo, com lançamento previsto para fevereiro de 2021, onde ele mesmo escreveu, gravou e produziu.
O álbum Songs of Resistance espelha e reflete o clima atual, as grandes questões e os problemas recentes que todos nós enfrentamos. O novo álbum encapsula e documenta a jornada musical de três décadas de James até agora e, sem dúvida, será bem recebido por seus fãs.
'Songs Of Resistance' foi lançado dia 8 e traz 10 músicas inéditas ao público, passando por cerca de 40min. Confira abaixo:
03 - ISPHET
Isphet é um projeto de um homem só, onde explora todas as vertentes de rock melódico e metal, num álbum conceitual instrumental.
Todas as sete faixas dele podem ser ouvidas abaixo:
04 - SECOND PLAYER SCORE
O Second Player Score lançou seu EP, Four-D: The Winter Suite no dia 4 de Fevereiro, esta é a primeira parcela de 4 EPs que eventualmente incluirão seu 4º LP completo, Four-D. Cada EP contém 4 faixas, cada faixa composta por 4 acordes.
Se denominando como "nerdpunk", a banda batidas, ritmos e instrumental típico de bandas poppunk dos anos 2000 e todo o EP pode ser ouvido abaixo:
05 - CAPTAIN FREDERICKSON
Absolute Disaster continua a tendência do Capitão Frederickson e tenta soar como bandas de Noise Rock como Future If The Left e Girl Band gravassem com um som lo-fi dos anos 90 e depois colocassem a música em um cartucho NES de 8 bits.
O EP é bastante garage/experimental, trazendo faixas curtas. Soma cerca de 30min, ao longo de 12 faixas e pode ser ouvido abaixo:
06 - ALPHA CAT
Alpha Cat acaba de relançar o primeiro LP completo de Alpha Cat, Pearl Harbor de 2001, em uma edição expandida como Pearl Harbor 2020.
07 - TICK. TICK. TICK
A faixa-título abre o EP como se o mesmo fosse um jogo de videogame, já a segunda um castelo do Super Mario, enquanto a última se encaixaria muito bem num Donkey Kong... Impossível não comparar o EP com estilos de games dos anos 90.
08 - YUME MIKE
Músico de synth pop da Itália, cresceu tocando baixo em várias bandas de punk rock e agora toca sintetizadores, sozinho.
O álbum passa por estilos como eletrônico, synth pop e new wave, trazendo sete faixas que podem ser ouvidas abaixo:
09 - FANCYNORMAL
11 músicas estão presentes no álbum, trazendo sonoridades e instrumentos típicos do folk, como gaita e algo parecido com banjo, com faixas que traz uma calmaria a mente e corpo, faixas relaxantes e muito gostosas de se ouvir.
11 - HAIRY PENGUINS
Com a adição de Tristan Renet (Tritriren, Maps e Foils) como um membro da banda ao vivo em 2020, isso trouxe a criatividade de Kevin a um novo nível, levando a banda a não ser capaz de decidir quais novas demos deveriam ser deixadas de fora.
O EP traz quatro faixas, conseguindo em pouco tempo mesclar alternative rock, hard rock e prog. Ouça abaixo:
Diretamente da Holanda, ele lançou recentemente seu disco de estreia, intitulado "Old Trees", que traz 10 músicas inéditas, falando sobre diversos assuntos que seguem um estilo musical do folk, seguindo a linha de voz e violão, além de outros instrumentos de corda (como violino) e de percussão, notáveis em faixas como 'The Ferals Vs. The Strays'. Indicado para quem gosta de bandas como The Lumineers.
Riffs e bateria pesadas destacam 'Alone', faixa de abertura do disco lançado no início de Fevereiro, e que também traz uma ótima mescla entre vocal primária e backing.
Qualidades como a harmonia vocal e guitarras envolventes estão presentes em cada uma das 10 faixas do álbum, que foi gravado respeitando a quarentena, com o envio de arquivos pela internet, arquivos esses que trafegam bastante entre o hardrock e o metal, como vertentes principais, apesar de também ter um tom mais alternativo em faixas como 'Gravedigger' e 'Closed Eyes', enquanto 'Hell' se passa mais pelo pop.
15 - NATHAN'S BROTHER
Diretamente de Haarlem, cidade localizada há 20min de Amsterdam e local que jáfui em 2008/9/12, Nathan's Brother lançou no final de Dezembro seu disco intitulado "Spot On" e que apresenta 10 faixas navegando pelo Alt-Country, Brit-Folk-Rock e Indie-Pop
O álbum de estreia, 'Spot On', é, uma verdadeira interpretação da música dentro da cabeça de um único homem, sem ser excessivamente discutido e medido por várias pessoas que querem ter uma palavra a dizer, tornando-se uma coleção de melodias verdadeiramente refrescantes. que exploram uma sonoridade variada.
Indicada a um Grammy, Julie mostra a razão logo no começo de "Where Are You?", quarto disco de estúdio e que foi lançado no último dia de 2020.
Também com 12 faixas, os Poloneses lançaram "Obligation", no final de Dezembro. Trazendo o Grunge (de forma bem nítida em cada uma das faixas), post punk e new wave como influências principais, eles gravaram o disco em dois meses, mas não puderam se promover por conta da pandemia que está longe de termos uma vida igual a de 2019 ou antes.
Apesar de mal terem lançado esse disco, em breve outro álbum estará já disponível ao público.