MUSO SOUP ÁLBUNS #5: Renan Franzen, Di Wav, Frantic Vibe, Alex Ohm, Indigos e mais artistas com EPs/Álbuns lançados recentemente e que vocês merecem conhecer

01 - RENAN FRANZEN
Renan Franzen é um compositor brasileiro, que recentemente lançou um EP voltado para música instrumental e jazz.

Apesar de ter somente duas faixas, o EP traz um trabalho muito dançante e com uma  harmonia incrível entre todos os instrumentos nas duas faixas. Também vemos tons de estilos como mpb e samba.

Tudo isso pode ser conferido abaixo:



02 - BACK ALLEY SOUND
Back Alley Sound é diferente da música que todos ouvem todos os dias. Temos tambores ao vivo. Baixo analógico. Um teclado que nem sempre pode estar perfeitamente alinhado em uma grade midi. "Queremos mudar a música, não apenas torná-la. Não somos um gênero, não somos uma banda, somos o Back Alley Sound", eles dizem em release oficial.

O álbum "I Wanted to Be" foi gravado ao longo de um ano em três estúdios distintos e essa é a terceira tentativa para este álbum! Gravamos do zero duas vezes, mas nunca sentimos satisfeito, reiniciando projetos inteiros. Finalmente conseguimos a escalação certa, as pessoas certas envolvidas e começamos o que finalmente se tornou o álbum.



03 - FRANTIC VIBE
Criado com um toque original, agressivo mas melódico, Frantic Vibe fará com que o ouvinte saia da experiência musical focado, dirigido e com uma sensação avassaladora de euforia.

Com a ajuda de alguns dos maiores músicos de sessão do mundo, Herrick escreveu e produziu o que alguns já disseram que não era apenas ótimo, mas "um novo tipo incrível de rock pesado e metal que você não vai acreditar até ouvir. E, ah, esses riffs! Em um mundo onde a originalidade quase desapareceu, Herrick criou algo que é difícil de ver. Guitarras pesadas, bateria forte e vários elementos musicais modernos, como dubstep, sintetizadores e refrões melódicos sinceros e afinados, que farão você balançar a cabeça enquanto canta.

Depois de vários anos, e nunca desistindo de escrever e tocar guitarra, Herrick finalmente lançou seu álbum de estreia, um power pop, “obra-prima original” como era chamada, Minster Hill, em 1999. Sempre encantado com o heavy metal, sua paixão musical, ele se convenceu de que o que iria desencadear no mundo não seria apenas ótimo, mas algo inteiramente original que ele acredita ter feito com o álbum de estreia de seu novo projeto, Frantic Vibe.

Ouça abaixo:



04 - DI WAV

A artista alternativa latina Di WAV retorna com seu próximo EP intitulado 'Despierta', lançado dia 4 de fevereiro de 2021. Apresentando seu cover cinematográfico da faixa clássica do Depeche Mode, 'Precious', Di WAV mais uma vez exibe sua incrível e apaixonada voz e talentos em toda a oferta de 4 faixas. Combinando seu amor por rock, música eletrônica e indie com letras sinceras, Di WAV cria uma atmosfera sombria e misteriosa para os ouvintes se perderem. 

Dentro dessas quatro faixas, você encontrará uma sincronia perfeita entre letras profundas e um som sombrio e misterioso. Uma fusão de rock, indie pop e música eletrônica traz à vida um conceito que transporta o ouvinte para um mundo diferente.

Daniela Carpio, é uma artista alternativa guatemalteca - latina suíça. Ela desenvolveu seu lado criativo desde muito jovem, demonstrando interesse pela arte e pela música. Aos 14 anos, ela escreveu sua primeira música e começou a explorar o mundo da modelagem e atuação. Com mais de 300 mil streams em seu nome, Di WAV lançou 4 álbuns, alcançando o 4º lugar nas paradas nacionais da Guatemala (Monitor Latino) com seu single ‘Mente Criminal’. Em 2020, ela passou a ser a apresentadora do talk show Latin Alternative ‘CTRLtv’, que foi transmitido no Control Creativo.

O EP ‘Despierta’ com ‘Precious’ lançado pela Afonico Music e distribuído pela Sony Music Latin, e está disponível em todas as principais plataformas de streaming.



05 - JULIAN TRAN
Este projeto é o resultado de um ano e meio de trabalhos. É uma homenagem à jornada transformadora de introspecção. 'Misery', como uma série de nuances de emoções que foram o combustível para criatividade e autoaceitação. A capa do álbum foi desenhada pelo artista Somnath Bhatt.

Metade do álbum foi mixado e masterizado por Sefi Carmel.

Os arranjos para violino foram feitos e executados por violinista Clara Barry ‘Venus Smith’ com base nas minhas notas. Todo o material foi escrito, executado e produzido por ele.



06 - D I Z M A T I O N 
Este é o primeiro álbum lançado pela Dizmation. Um músico e artista plástico de Dublin, Irlanda. Mescla guitarra melódica, Art Rock, indie pop e pós-punk com alguns elementos auxiliados por cordas e sintetizadores. As letras são reflexivas e um tanto mordazes em momentos diferentes. Foi gravado, produzido e mixado em casa, na maior parte. O álbum foi lançado dia 10.



07 - ALEX OHM 

"Este é o meu primeiro EP lançado em uma edição limitada e ecologicamente correta, 10" Vinyl. É um EP no qual colocamos muito tempo e amor; um EP com o qual muitas pessoas poderiam se identificar no clima atual.

Apesar de um ano difícil para shows por toda parte, vi minha base de fãs crescer ao longo do ano passado e recebi prêmios como "artista solo do ano" do Snake Oil Music e It's Indie. O BBC Introducing já tem falado muito sobre as faixas do EP, comparando-o com nomes como Arcade Fire e Editors, bem como Jame Walsh de Starsailor dando uma volta por outra faixa em seu programa de rádio Islington.

Arrecadamos £ 700 para a instituição de caridade de saúde mental 'Mind' com o lançamento do single 'Hours' retirado do EP".



08 - THE CONNECTING DOTS
Formado por Helena Sundstrom, vocais e teclados, e Johan Borg, guitarras e outras coisas. Diretamente de Estocolmo, Suécia.

A banda tem como influencias David Bowie, Prince, Big Star, Blondie, Suicide, Grace Jones, Stevie Nicks, Tom Petty, The Jesus and Mary Chain, New Order, Depeche Mode, Suede, Kate Bush, Eurythmics, Dwight Twilley, Kraftwerk, O confronto ...

O álbum está sendo lançado em streaming e vinil. O último foi uma escolha óbvia, já que amamos esse formato e as dez faixas realmente fazem uma unidade. As canções foram escritas e gravadas durante um período bastante curto de tempo, da folha em branco ao álbum finalizado em dois meses, numa espécie de fluxo de consciência. Queríamos manter alguma simplicidade e não exagerar ou pensar em nada. Era tudo uma questão de sentimento.


09 - INDIGOS
In
digos lança 'Always.Whenever', trazendo um estilo de composição de rock clássico, mas também mesclando atitude do punk rock setentista com o rock alternativo dos 90. Tire suas próprias conclusões abaixo:


10 - TOM TIKKA & THE MISSING HUBCAPS
Em um ano em que grande parte da indústria da música foi paralisada, Tom Tikka aproveitou o tempo de inatividade lançando não menos que 2 EPs e um single de Natal como Tom Tikka & The Missing Hubcaps, além de mais 2 singles com sua dupla pop, tHE Impersonators. Um desses singles, "Rodeo" alcançou o primeiro lugar nas paradas internacionais de vendas do iTunes. 

Em 2021, trouxe um EP para nós conhecermos: That's What Winston Churchill Said. A coleção de 6 canções apresenta canções escritas ao longo de anos, incluindo 3 mais antigas e 3 novas composições.

Sobre o novo trabalho, ele explica: "Este EP tomou forma entre agosto e dezembro do ano passado e inclui três músicas antigas e três novas. Devo dizer que prefiro combinar material novo com o que tenho na minha gaveta. Esta é uma boa maneira de encurtar meu backlog, enquanto ainda me mantenho atualizado. Além disso, retornar às músicas antigas é um pouco como entrar em uma máquina do tempo: você pode revisitar o sentimento ou evento que o inspirou a escrevê-las. É realmente muito divertido!"




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.