01 - RENAN FRANZEN
Renan Franzen é um compositor brasileiro, que recentemente lançou um EP voltado para música instrumental e jazz.
Apesar de ter somente duas faixas, o EP traz um trabalho muito dançante e com uma harmonia incrível entre todos os instrumentos nas duas faixas. Também vemos tons de estilos como mpb e samba.
Tudo isso pode ser conferido abaixo:
02 - BACK ALLEY SOUND
Back Alley Sound é diferente da música que todos ouvem todos os dias. Temos tambores ao vivo. Baixo analógico. Um teclado que nem sempre pode estar perfeitamente alinhado em uma grade midi. "Queremos mudar a música, não apenas torná-la. Não somos um gênero, não somos uma banda, somos o Back Alley Sound", eles dizem em release oficial.
O álbum "I Wanted to Be" foi gravado ao longo de um ano em três estúdios distintos e essa é a terceira tentativa para este álbum! Gravamos do zero duas vezes, mas nunca sentimos satisfeito, reiniciando projetos inteiros. Finalmente conseguimos a escalação certa, as pessoas certas envolvidas e começamos o que finalmente se tornou o álbum.
03 - FRANTIC VIBE
Criado com um toque original, agressivo mas melódico, Frantic Vibe fará com que o ouvinte saia da experiência musical focado, dirigido e com uma sensação avassaladora de euforia.
Com a ajuda de alguns dos maiores músicos de sessão do mundo, Herrick escreveu e produziu o que alguns já disseram que não era apenas ótimo, mas "um novo tipo incrível de rock pesado e metal que você não vai acreditar até ouvir. E, ah, esses riffs! Em um mundo onde a originalidade quase desapareceu, Herrick criou algo que é difícil de ver. Guitarras pesadas, bateria forte e vários elementos musicais modernos, como dubstep, sintetizadores e refrões melódicos sinceros e afinados, que farão você balançar a cabeça enquanto canta.
Depois de vários anos, e nunca desistindo de escrever e tocar guitarra, Herrick finalmente lançou seu álbum de estreia, um power pop, “obra-prima original” como era chamada, Minster Hill, em 1999. Sempre encantado com o heavy metal, sua paixão musical, ele se convenceu de que o que iria desencadear no mundo não seria apenas ótimo, mas algo inteiramente original que ele acredita ter feito com o álbum de estreia de seu novo projeto, Frantic Vibe.
Ouça abaixo:
04 - DI WAV
A artista alternativa latina Di WAV retorna com seu próximo EP intitulado 'Despierta', lançado dia 4 de fevereiro de 2021. Apresentando seu cover cinematográfico da faixa clássica do Depeche Mode, 'Precious', Di WAV mais uma vez exibe sua incrível e apaixonada voz e talentos em toda a oferta de 4 faixas. Combinando seu amor por rock, música eletrônica e indie com letras sinceras, Di WAV cria uma atmosfera sombria e misteriosa para os ouvintes se perderem.
Dentro dessas quatro faixas, você encontrará uma sincronia perfeita entre letras profundas e um som sombrio e misterioso. Uma fusão de rock, indie pop e música eletrônica traz à vida um conceito que transporta o ouvinte para um mundo diferente.
Daniela Carpio, é uma artista alternativa guatemalteca - latina suíça. Ela desenvolveu seu lado criativo desde muito jovem, demonstrando interesse pela arte e pela música. Aos 14 anos, ela escreveu sua primeira música e começou a explorar o mundo da modelagem e atuação. Com mais de 300 mil streams em seu nome, Di WAV lançou 4 álbuns, alcançando o 4º lugar nas paradas nacionais da Guatemala (Monitor Latino) com seu single ‘Mente Criminal’. Em 2020, ela passou a ser a apresentadora do talk show Latin Alternative ‘CTRLtv’, que foi transmitido no Control Creativo.
O EP ‘Despierta’ com ‘Precious’ lançado pela Afonico Music e distribuído pela Sony Music Latin, e está disponível em todas as principais plataformas de streaming.
05 - JULIAN TRAN
Este projeto é o resultado de um ano e meio de trabalhos. É uma homenagem à jornada transformadora de introspecção. 'Misery', como uma série de nuances de emoções que foram o combustível para criatividade e autoaceitação. A capa do álbum foi desenhada pelo artista Somnath Bhatt.
Metade do álbum foi mixado e masterizado por Sefi Carmel.
Os arranjos para violino foram feitos e executados por violinista Clara Barry ‘Venus Smith’ com base nas minhas notas. Todo o material foi escrito, executado e produzido por ele.
Este é o primeiro álbum lançado pela Dizmation. Um músico e artista plástico de Dublin, Irlanda. Mescla guitarra melódica, Art Rock, indie pop e pós-punk com alguns elementos auxiliados por cordas e sintetizadores. As letras são reflexivas e um tanto mordazes em momentos diferentes. Foi gravado, produzido e mixado em casa, na maior parte. O álbum foi lançado dia 10.
07 - ALEX OHM
08 - THE CONNECTING DOTS
09 - INDIGOS
Indigos lança 'Always.Whenever', trazendo um estilo de composição de rock clássico, mas também mesclando atitude do punk rock setentista com o rock alternativo dos 90. Tire suas próprias conclusões abaixo: