"Serei eternamente grato pelo Instagram em termos de carreira. Conheci meus maiores heróis e tive as melhores oportunidades por meio do Instagram. Porém, estou sobrecarregado. Essa é uma ótima forma de promover sua arte, mas quanto mais tempo gasto aqui, mais me questiono se seguimos o caminho correto sobre o motivo pelo qual fazemos música. O Instagram ajudou os músicos a melhorarem em seus negócios, a fazer vídeos com performances impecáveis (após inúmeros takes). Eu me perdi dentro das caixas de vídeos de 15 a 60 segundos. Tenho uma grande sensação de que estamos perdendo a essência da interação musical, estabelecendo padrões baseados nos mesmos quatro compassos e progressões de acorde para 'começar a vibe'".
Por fim, ele pediu desculpas se o seu desabafo "ofende qualquer comunidade relacionada à música" e confirmou: "Está na hora de uma pausa. Espero esta de volta em breve".
Com mais de 1 milhão de seguidores apenas no Instagram, Mateus Asato tornou-se, de fato, um fenômeno das redes sociais como um todo. Porém, o trabalho do brasileiro, hoje radicado nos Estados Unidos, não se restringe à internet, já que ele tem trabalhos ao lado de Jessie J, Bruno Mars, Tori Kelly, Kiko Loureiro, Sandy e Luan Santana, entre vários outros artistas.
LEIA ARTIGO COMPLETO NO GUITAR LOAD.