Depois de uma semana sem os lançamentos da Groover, voltamos com alguns trabalhos que recebemos na plataforma durante as duas últimas semanas e vocês podem conferir abaixo:
01 - GENEVIEVE
'Dreams' é o ambicioso single de estreia da cantora/compositora Genevieve, nascida em Londres e residente em Londres. Com um som folk de sintetizador, a música é imbuída de vocais em crescendo ágil e rica complexidade.
Genevieve escreve canções pensativas com uma voz feminina autêntica e distinta. Em 'Dreams', ela lança luz sobre um relacionamento desafiador tentando encontrar equilíbrio. Escrita no coração da cidade com vista para Londres, a canção conta a história de anseios de sonho enquanto eles mudam o foco para a realidade lúcida.
Genevieve foi prática no desenvolvimento do som fortemente emotivo. Trabalhando em estúdio com o amigo de longa data e produtor talentoso Jonjo, ela abordou a música como uma ária dramática e combinou com seus sintetizadores coloridos para uma composição experimental que se desdobra um pouco mais a cada escuta.
A ex-estilista que se tornou diretora/diretora criativa Marion Bergin entregou sua identidade mínima para apoiar seu som colorido sem dominá-lo. A dupla decidiu gravar o vídeo em um filme de 16 mm em locações no Barbican para um visual suave, mas visivelmente rico, que combina texturas femininas de pele e chiffon e linhas arquitetônicas arrojadas. O contraste visual serve para comunicar a polaridade dos estados de sonho e da realidade.
Genevieve é uma artista destemida em ir mais fundo, em confrontar delicadamente o que às vezes evitamos. Ela ultrapassa os limites em muitos níveis em sua abordagem diferenciada com um som que viaja para picos majestosos e profundidades assustadoras.
02 - METÒ
O EP "Alstroemeria" criou raízes num ano em que Metò viajou pela morte e lágrimas, amigos e vivas, esperança e medos, para finalmente chegar aqui, terminando com um projeto cheio de autenticidade. É um trabalho cheio de nuances em que arranjos folk e minimalistas se encontram com canções ricas em texturas orgânicas.
Adri Lavigne é um cantor/compositor franco-americano, que vive no Texas e recentemente lançou 'Ma Belle', música que se originou no violão e evoluiu para uma bela canção de verão com riffs acústicos cativantes, vibrações ensolaradas, lindos acordes de piano, um ritmo contagiante e linhas vocais melódicas que chegam a falsetes soprosos. É uma celebração para aquela pessoa especial em sua vida, esteja ela ao alcance, fora do alcance, seja real ou apenas uma invenção da imaginação.
04 - AURUS
AURUS é uma miragem moderna. A personificação de nossas contradições. Bastien Picot destila em seu EP o estilo musical de sua cidade natal - Maloya - em um espaço pop, orquestral e percussivo, lembrando Nakhane, Peter Gabriel ou Woodkid. Seu último EP foi lançado em Junho de 2020, com este magnífico single, "Momentum".
Ao longo de um loop de piano assombroso, beats da black music, hip-hop típicos do começo dos anos 2000 e uma bateria rápida, Eliz Camacho produz um single cativante com 'Back Out'. Nela, Eliz Camacho se consolida como uma voz principal no Hip-Hop com um estilo, entrega e personalidade únicos.
Mapa (feat. Edu Ardanuy) é seu novo single instrumental que apresenta seu novo álbum Oráculo, e apresenta um dos ídolos de Roberto Hendrigo, Edu Ardanuy.
Por 5min, Roberto toca baixo e guitarra, juntamente com Edu Ardanuy e Dudu Kuritza na bateria ( também responsável pela masterização do single), trazendo um instrumental progressivo e que lembra estilo de artistas como Joe Satriani e Steve Vai.
07 - MYYORA
"'Run' tem sido meu projeto de paixão nos últimos meses. Muito trabalho foi feito nos bastidores, tentei coisas diferentes, coloquei muita paixão, amor e energia nisso" e toda essa paixão energia é nítida em sua belíssima voz, nos beats envolventes, que fazem o ouvinte relaxar enquanto ouve a música, apesar dela também ser bem dançante.