Em época de isolamento e restrições de eventos, manter uma banda em atividade é uma tarefa complicada. Estar perto do seu público é um grande desafio nos tempos atuais. E nesse momento, o grupo paulistano Labirinto, apostou em uma escolha certeira, e conseguiu trazer para dentro de nossas casas, a intensidade e o clima que é estar em um show da banda.
Inédito na extensa carreira do sexteto paulistano de post-metal, lançou no dia 04 de Setembro, pelo selo alemão Pelagic Records (digitalmente) o álbum “Live At Dunk!Fest”. Sairá pelo selo da própria banda, a Dissenso Records, uma tiragem limitada em CD, o que será seu 11º lançamento, mas o primeiro disco gravado inteiramente ao vivo.
Não é uma trilha sonora para um paraíso tropical, como é nosso país. É um álbum de cores escuras e frias. É visceral e intenso. A banda busca, em todas suas apresentações, transmitir estes sentimentos e, em “Live At Dunk!Fest”, fica nítida a entrega de corpo e alma destes seis músicos no palco. Além do áudio, que está disponível em todas as plataformas de streaming e Bandcamp da banda, o show completo também pode ser escutado e assistido no video que foi registrado e transmitido ao vivo pela internet, no dia do show, e está disponível no Youtube.
A captação foi elaborada pela própria organização do evento, e a mixagem, asterização e arte da capa ficou por conta de Muriel Curi (Dissenso Studio/Labirinto). O CD ganhou uma arte especial, desenvolvida pelo designer espanhol Error!Design, responsável por diversas artes de discos, posters, camisetas de grandes bandas e gravadoras como Sargent House, Russian Circles, Godspeed You! Black Emperor, The Ocean, Soundgarden, Queens Of The Stone Age, para mencionar alguns.
Apesar da falta dos eventos ao vivo, esse registro do Labirinto ajuda a manter viva a sensação dos shows em nosso peito, até eles possam voltar a acontecer.