ForMusic: Circa Waves e Kingswood com discos lançados em Março; Ouça eles aqui!!


Circa Waves lança seu quarto álbum de estúdio, Sad Happy, via Prolifica Inc / [PIAS]. Ouça o álbum aqui.

Além do lançamento, você também pode assistir ao lyric video da nova faixa “Battered And Bruised”, que mostra o frontman Kieran Shudall no seu melhor desempenho em multitarefa. Apressando-se no banco do carro, Shudall passa a assumir o caráter de palhaço, aplicando freneticamente o essencial, pintura facial, batom, sombra nos olhos, uma peruca verde e, claro, um nariz vermelho, antes de saltar para fora do carro, com uma reviravolta inesperada.

Um álbum do nosso tempo, Sad Happy é formado por dois lados distintos, lançados individualmente como Sad HappyHappy foi lançado no início deste ano e está disponível para ouvir aqui. O lado Sad se unirá ao lado Happy para formar o lançamento físico completo Sad Happy nos formatos de CD e vinil.

Falando sobre o tema do último single, o vocalista Kieran Shudall diz: "Inspirados após testemunharmos um intenso rompimento, voltamos ao estúdio para gravar a noite toda. Queríamos capturar aquela sensação de raiva que vem com o coração arrancado e, pela manhã, o resultado foi 'Battered & Bruised'."

Discutindo os temas por trás de Sad Happy, Kieran diz: "Vivemos em um mundo dividido em duas metades extremas. Em um momento, você está cheio da crise existencial, da destruição climática e, no outro, se distrai com outra peça de conteúdo inconsequente que faz você rir em voz alta. Acho essa proximidade de imensa tristeza e felicidade, tão chocantes, bizarras e fascinantes. Nossos cérebros sacodem-se de um lado para o outro através de emoções a um ritmo que a felicidade e a tristeza não se sentem mais mutuamente exclusivas. Sad / Happy está escrito em minha casa em Liverpool, também é imensamente inspirado em meus arredores e no amor que tenho pela cidade. Ele passa por pensamentos sobre mortalidade, amor e observações das pessoas."

Sad Happy foi escrito e produzido na íntegra por Kieran Shudall e mixado pelos vencedores do Grammy Dan Grech-Marguerat e Matt Wiggins. Em uma época em que as barreiras para o lançamento de músicas foram verdadeiramente derrubadas, a natureza prolífica da escrita de Kieran, juntamente com o apetite implacável do Circa Waves por tocar ao vivo e suas próprias gravadoras, estão consolidando a reputação do grupo como uma das bandas mais dinâmicas e emocionantes do Reino Unido.

No sábado, 4 de abril, o Circa Waves assumirá Liverpool e celebrará os mais emocionantes e novos atos da cidade com o Circa Fest, um festival esgotado de um dia em Liverpool, com curadoria da banda. Em homenagem a alguns dos locais mais emblemáticos de longa data que Liverpool tem para oferecer, o evento ocorrerá na Universidade de Liverpool, Zanzibar e Jimmy's, onde artistas como Red Rum Club, Spinn, Pizzagirl, Harrm, Children of the State, Abby Meysenburg , The Mysterines (Dj Set), Zuzu (Dj Set) e, claro, o Circa Waves se apresentarão durante o dia até de madrugada.


Após uma jornada nada linear de amadurecimento emocional e rejuvenescimento criativo, Juveniles - o novo álbum de estúdio do Kingswood - está finalmente aqui.
Kingswood é o resultado de uma banda que opera em um pico criativo ardente.

Apresentando os ouvintes ao seu novo material no final de 2019 (“Say You Remember”, “You Make It So Easy”) e, mais recentemente, com o single “Bittersweet”, Kingswood detalha uma redescoberta de sua identidade com honestidade e paixão. Este é o álbum mais forte até agora. “A nova inspiração encontrada entrou na psicologia da banda e traçou uma trajetória que claramente foi deixada no centro para nós. Continuamos, seguimos por esse caminho de prosperidade, não necessariamente rejeitando nossa história, mas optando e defendendo a estrada menos percorrida.”, diz Alex Laska.

Escrito em todo o Reino Unido, EUA e Europa, Juveniles é um retrato da forte dinâmica de composição entre Alex Laska e Fergus Linacre. Compartilhar os deveres vocais principais e tecer suas próprias influências individuais entre os compartilhados traz consigo o uso hábil de luz e sombra ("Cross My Heart", "If Only"). O caminho para os estágios finais de Juveniles não foi tranquilo, forçando a dupla a retornar à prancheta e começar de novo. "Tínhamos tantas músicas das quais sentíamos imenso orgulho, mas começamos a perceber que não parecia Kingswood. A música não é apenas algo em que somos meio bons que nos anima, é tudo. É tão importante para nós que não deixaremos um prazo ou uma estratégia ditar quando terminarmos. Então, acabamos com o lote e voltamos para casa para começar de novo.”, conta Ferg Linacre.

Seja "Cigarettes In Bed", a atraente "Snake Pit" ou "One More Dance", os ouvintes têm uma ideia das muitas facetas diferentes da nova produção de Kingswood como criativas. As influências originais permanecem, mas esta é certamente uma banda fazendo música sob um novo holofote.

Concluindo o álbum na segunda casa da banda em Nashville com Eddie pear, Kingswood solidificou o álbum em espaços claros, com o desejo de explorar temas de amor, perda e desejo com sinceridade e com mais intensidade do que antes. Como After HoursClose To Dawn e Microscopic Wars antes, Juveniles é um disco nascido de um amor intrínseco por guitarras, percussão e ritmos insaciáveis.