Numa noite repleta de shows pela cidade de São Paulo, Tarja Turunen trouxe para cá a turnê do disco Act II, lançado em Julho e se apresentou para uma pista lotada e camarotes esgotados do Tom Brasil.
Por volta das 22h, após apresentação da banda Rec/All, as luzes se apagaram a banda foi entrando no palco, com euforias tomando conta e celulares posicionados para a frente do palco, assim Tarja apareceu para todo o público, cantando as primeiras estrofes de No Bitter End, mantendo a sequência de Act II com 500 Letters, Demons in You e Eagle Eye.
Voltando ao Act II, Calling From the Wild foi tocada, antes de alguns covers que tomam conta de grande parte do disco e tiveram uma sequência ao vivo no show. Após uma jam composta somente pela banda, sem Tarja no palco, ela voltou para fazer (junto com a banda) uma belíssima versão de Supremacy (Muse), que (pela visão dos camarotes) fez voltar a ter uma mar de celulares. O público foi ao delírio de vez quando um Medley de Nightwish (que se apresenta daqui há 3 semanas no local) foi tocado, com as músicas Tutankhamen/Ever Dream/The Riddler/Slaying the Dreamer, todas presentes em Act II.
Chegando na parte acústica de Act II, guitarras e baixos são trocados por violões, a bateria são trocadas por caixas, trazendo Tarja para mais perto de cada um dos integrantes e transformando todo o espetáculo em um momento mais intimista. Until Silence/The Reign/ Mystique Voyage são as músicas tocadas na versão acústica, além de House of Wax (Paul McCartney) cantada em sua versão completa.
Preparando uma belísssima surpresa para a turnê brasileira, ela se arruma com suas duas folhas de "colinha" e, cantando em um português bem melhor do que de muitos brasileiros, Lanterna dos Afogados (Paralamas do Sucesso) e amplia a lista de surpresas com The Phantom Of the Opera (Andrew Lloyd Webber), antes de encaminhar para o final do show.