Foto: MRossi/T4F |
Foto: MRossi |
Se o público mostrava conhecer o Tesla, acompanhando a banda e curtindo muito o show, o oposto aconteceu com Cheap Trick, banda que teve a ingrata missão de substituir Lynyrd Skynyrd no festival, além de estar tocando pela primeira vez no Brasil, em mais de 40 anos.
Trazendo um pouco mais de classic rock do que hard para o palco, o show serviu para quem não conhecia a banda, passar a ouvir e, com toda certeza, para fazerem fãs da banda saírem realizados do Allianz Parque. Podendo ter visto ao vivo hits como She's Tight, I Want You To Want Me, Dream Police e Surrender.
Com 1h30 de show, o repertório foi o seguinte:
Foto: MRossi |
Como parte da turnê The Long Goodbye, que pode ser a última grande tour do Deep Purple pelo mundo, eles subiram ao palco pontualmente e até mesmo antes das 22h, com o apagar das luzes o público já foi a loucura, de forma gradativa,começando os primeiros acordes de Highway Star, já mostrando que hits seriam algo presente dentro do show.
Praticamente sem pausa entre as músicas, eles mostram que isso é o realmente importa, não trazendo nada de diferente na estrutura de palco, mas sim no show, com solos, riffs na guitarra e até diversos trechos instrumentais para o teclado, que empolgou o público, respondendo com palmas, gritos e fazendo com que Gillian na tentativa de interação maior, elogiasse a plateia. A maior surpresa do show ficou para o no momento solo de Don Airey,fosse executado trechos de Tico-Tico no Fubá e Aquarela do Brasil.
No final, ainda foi apresentado o clássico Smoke on the Water e Hush, primeiro sucesso da banda, que apresentou o seguinte setlist: