Foto por Os Garotos de Liverpool |
Com uma apresentação rápida mas com certeza deixando um bela impressão no público que deve dar atenção a eles, o setlist foi o seguinte:
A Friend Like Me
By My Side
White Noise
Take Back the Power
She Got Arrested
This Is the New Sound
Easy on You
On a Turntable
Sound System
Family
Com pontualidade, as 22h, Bohemian Rhapsody começou a tocar, com um palco escuro e cantada em coro pelo público. O belo momento logo foi quebrado quando um pessoa vestida de coelho, usando uma camiseta escrita "Who The Fuck Is Tré Cool?" veio para animar o público com danças e palhaçadas ao som de Blitzkrieg Bop. A abertura real do show ficou por conta de Also Sprach Zarathustra, Op.30 (Strauss), que recebeu uma banda animadíssima, levando o público ao delírio com Know Your Enemy, que contou com a ajuda de um fã para finalizar a música.
Billie Joe Armstrong (guitarra e vocais), Mike Dirnt (baixo e vocais) e Tré Cool (bateria), não aparentam ter a idade que têm. No alto de seus 45 anos, eles ainda se comportam com a atitude e energia punk dos anos 90, com algumas ressalvas.
Após 7 anos desde a última vinda da banda ao Brasil, eles voltaram com a turnê Revolution Radio, com um setlist longo e cheio de surpresas para os paulistas. Seguindo apresentação, Bang, Bang e Revolution Radio foram tocadas em sequência. Billie estava muito animado e falante na noite: falou sobre política, sexismo, homofobia, Donald Trump, auto-ajuda e viver o agora.
"Hoje nós somos um! Hoje nós somos livres! Eu quero sentir, chorar, amar com vocês!" |
Youngblood veio para acalmar um pouco o público que se agitou novamente em 2000 Light Years Away, que contou novamente com uma pausa da banda para Billie atirar camisetas no públicos tanto da pista premium como da pista comum.
Com uma boa mistura de épocas, Green Day não decepcionou os fãs paulistas: passaram por todos os álbuns desde 92, excluindo apenas a trilogia de 2012, inclusive surpreendendo os fãs ao excluir She do setlist para incluir Armatage Shanks, J.A.R., F.O.D. - primeira vez tocada desde 2013 -, Scattered, Nice Guys Finish Last e Waiting.
Foto por Os Garotos de Liverpool |
Em Minority, houve algumas pausas e enrolação para a apresentação de toda a banda, inclusive a de apoio. Após a sequência, foi a vez de Knowledge ser executada e conter a última participação da plateia no show, com um fã tocando guitarra.
Já mostrando um certo cansaço, Billie ainda levou o público a loucura com Basket Case, e nos preparou para o destaque da noite: King For A Day, com todos os integrantes fantasiados, se divertindo e com um saxofonista pra lá de animado, que arriscou tocar Garota de Ipanema. Anunciando o início do fim, o pot-pourri contendo Shout / Always Look on the Bright Side of Life / Break on Through (to the Other Side) / (I Can't Get No) Satisfaction / Hey Jude foi bem correspondido pelo público, que se animou, mesmo com os integrantes tocando deitados no palco. Entre um trecho e outro, Billie conversava com a plateia, falando "Viva Brasil!" e "Ainda estamos vivos!", frases que marcaram o show diversas vezes; a plateia respondia e ainda arriscava pedindo She no setlist. Não aconteceu, e a banda tocou Still Breathing e Forever Now, acompanhadas por uma chuva tímida e fogos de artifício, encerrando o show pela primeira vez.
Still Breathing. Foto por Os Garotos de Liverpool. |
Foto por Os Garotos de Liverpool |
Abertura com Also Sprach Zarathustra, Op.30 (Strauss) e Know Your Enemy
Bang Bang
Revolution Radio
Holiday
Letterbomb
Boulevard of Broken Dreams
Longview
Youngblood
2000 Light Years Away
Armatage Shanks
J.A.R.
F.O.D.
Scattered
Nice Guys Finish Last
Waiting
When I Come Around
Welcome to Paradise
Minority
Are We the Waiting
St. Jimmy
Knowledge
Basket Case
King for a Day
Shout / Always Look on the Bright Side of Life / Break on Through (to the Other Side) / (I Can't Get No) Satisfaction / Hey Jude
Still Breathing
Forever Now
Encore:
American Idiot
Jesus of Suburbia
Encore 2:
21 Guns
Good Riddance (Time of Your Life)