Com produção musical de Greg Kurstin, o disco é o primeiro da banda a apresentar oficialmente Rami Jaffee como tecladista do grupo e foi lançado após as músicas "Run" e "The Sky Is a Neighborhood". O disco ainda traz Paul McCartney tocando bateria em uma faixa não revelada.
No Alternative Nation, a banda falou sobre a letra de Run (leia mais no Rock in the Head):
"Grohl disse: "Na verdade, estávamos meio envolvidos ensaiando e escrevendo, mas não tinha ainda escrito as letras das canções - mas nós já estávamos tocando as músicas do novo álbum. Eu pensei: ‘Eu vou me afastar um pouco e escrever algumas letras’, foi quando Trump se tornou o candidato para a nossa eleição presidencial”.
"Havia esse sentimento de desespero e falta de esperança, havia algo sobre fugir de tudo e encontrar a paz. A música é basicamente sobre tentar encontrar um lugar onde você se sinta livre e haja paz".
Taylor Hawkins brincou: "Onde você possa se esconder de Donald Trump".
Grohl acrescentou: "Então ele ganhou a Presidência".
Hawkins então brincou dizendo que a banda escreveu uma música chamada "We’re Fucked" (“Nós Estamos Fudidos”) sobre o presidente: "Então, nós compomos uma canção chamada ‘We’re Fucked’, mas acabamos deixando-a de lado".
Grohl brincou: “O nome do novo álbum deveria se chamar 'We're Fucked'”."
Ouça:
Vale lembrar que a banda deve trazer o novo disco para o Brasil em Março, fazendo 5 shows (dois em São Paulo) com o Queens of the Stone Age e todas coisas oficiais relacionadas a isso sairão aqui no site.