Teria uma gravadora feito bem para o mestre Esteban Tavares? Se nos outros diversos shows que cobrimos haviam sido marcados pelo atraso de praxe, toda a qualidade musical e uma duração de aproximadamente 1h, tudo isso foi mudado no primeiro show da turnê Eu, Tu E O Mundo, que também leva o nome do novo disco e foi apresentando no último dia 16 de Junho, no Cine Joia.
Marcado para às 00h, pontualmente uma linda projeção com a capa do disco foi exibida na parede de fundo da casa de shows, junto com a banda que subiu no palco e abriu o show com Primeiro Avião, faixa que também abre o disco.
Passando também pelos outros discos de estúdio, Canal 12 e Chacarera da Saudade foram tocadas antes de Basta, que assim como Primeiro Avião, foi muito bem recepcionada pelo público, que entoou cada parte da letra.
A favorita de Esteban também esteve no repertório, após relembrar mais uma vez discos anteriores como Sophia e Pra Ser, a música Noites de Berlim trouxe o momento mais deprê do show, tanto pela melodia, quanto pela letra que fala sobre lembranças, noites sem amor e outras coisas.
Depois de grande parte do show ter sido feito com ele no teclado, Esteban fez a primeira dobradinha de músicas ao pegar a guitarra para tocar Fotos Instantâneas e Naquela Esquina, algo que também ocorreu em Partindo, música dançante, com influências explícitas do rock latino e que também é uma das faixas de Eu, Tu E O Mundo.
Voltando para o teclado, foi a vez da calma Sétima Maior entrar no repertório e ser a última faixa do novo disco a estar dentro do show. Músicas como Martes, Segunda-Feira e Carta Aos Desinteressados ainda estiveram no show, que teve 18 músicas tocadas durante 1h30.
O setlist completo foi:
- Primeiro Avião
- Canal 12
- Chacarera da Saudade
- Basta
- Sophia
- Pra Ser
- Noites de Berlim
- Cigarros e Capitais
- Fotos Instantâneas
- Naquela Esquina
- Tango Novo
- Partindo
- Martes
- Segunda-Feira
- Sétima Maior
- Carta Aos Desinteressados
- Pianinho
- Sinto Muito Blues