Cinco caras motivados para realizar os melhores shows da vida. É assim que os britânicos do Basement aguardam a tão esperada inédita turnê pela América Latina, que passa pelo Brasil entre os dias 21, 22 e 23 de julho, respectivamente em Porto Alegre (RS), São Paulo (no Clash Club, com as bandas nacionais Kill Moves e Brvnks) e Curitiba (PR). Simpáticos e desde já atenciosos com a produção da Powerline e os pedidos da imprensa, eles enviaram uma mensagem aos fãs em vídeo, confira:
Com a promessa de set list especial, os ícones do hardcore melódico trarão músicas de todos os três álbuns lançados, ‘I wish I could stay here’ (2011), ‘Colourmeinkindness’ (2012) e ‘Promise Everything’ (2016). O Basement vem para as Américas após apresentações animadas em dois grandes festivais da Alemanha, RockamRing e RockimPark, que demonstram a força e carisma da banda, intacta mesmo após o curto período inativo.
Ronan Crix, Andrew Fisher, James Fisher, Alex Henery e Duncan Stewart são a atual formação do Basement, que desde 2010 se destaca na cena do rock alternativo como uma banda que conquista seguidores pelos show enérgicos e músicas com nuances da sonoridade dos anos 90, indie, punk e grunge.
O repertório para esta turnê, que também engloba México, Colômbia, Costa Rica, Peru, Argentina e Chile, trará aos palcos a visceral “Brother’s Keeper”, a enérgica “Hanging Around” e o verve punk de “Promise Everything”, ao lado do hardcore de “Spoiled”, da potente “Whole” e da melódica quase pop “Pine”. Do debut, não devem ficar de fora a noise “Fading” e “Crickets Throw Their Voice”, que resgata com perfeição a aura do rock alternativo dos anos 90.
SERVIÇO