Em dia das mães, Vanguart presenteia com lançamento de disco novo
Elio Sant'Anna5/15/2017 03:36:00 PM
0
No último Domingo (14), a banda Vanguart se apresentou pela segunda noite no SESC Pinheiros, apresentando o disco Beijo Estranho, lançado último dia 28 (ouça aqui). Depois de shows por São Paulo somente no formato Acústico, a banda voltou aos palcos com o formato clássico e com surpresas, já que o tecladista Lazzaroto participou do show inteiro e reviveu os pedidos dos fãs para ele volte fixamente para a banda.
Por volta das 18h, a banda subiu ao palco mandando músicas do disco novo, como Quando Eu Cheguei na Cidade, Felicidades, Todas as Cores e Eu Preciso de Você. Passando por sucessos antigos, eles mesclaram o repertório tocando músicas como Demorou Pra Ser, Mesmo de Longe, Nessa Cidade, Olha Pra Mim e o "superhit" Meu Sol, unidos a um grupo de cordas, com violinos, violas e cellos, conseguindo fazer algo que imaginei não ser possível: Deixar mais linda ainda as composições do grupo de Cuiabá. Voltando para os lançamentos, músicas como Casa Vazia, Homem-Deus, Menino e Quente É O Medo se uniram a faixas como Estive, Se Tiver Que Ser na Bala Vai e Pancada Dura.
Encaminhando para o final, foi atendido o pedido da platéia, que saiu das suas cadeiras e foi para a frente do palco, permitindo danças e uma animação ainda maior que já havia tido em músicas como Meu Sol e o coro entoado em Nessa Cidade, mas a questão é: "Como não dançar ou se animar em músicas como Semáforo e Mi Vida Eres Tu?" Sempre tão belas, unidas com as falas de Hélio Flanders, todos os bate-papos descontraídos da banda e os elogios gritados pelo público, que mostra como é a conexão "fã-banda" da Vanguart. Ainda teve tempo para E O Meu Peito Mais Aberto Que O Mar da Bahia, além da faixa-título, Beijo Estranho, encerrarem o show que durou cerca de 1h30. O setlist completo foi: