The Atomic Bitchwax dá uma aula de Stone Rock, durante show em São Paulo
Elio Sant'Anna4/07/2017 01:46:00 AM
0
Quem foi a Clash Club na última quarta-feira viu casa cheia e mais uma aula de Rock 'N Roll, em evento produzido pela Abraxas, que após o fechamento do Inferno Club (saiba mais aqui), adotou a casa localizada na Barra Funda como sede de seus eventos, anteriormente havia sido a Samsara Blues Experiment (leia mais aqui).
Primeira atração da noite, o Projeto Trator aqueceu o público e foi uma daquelas bandas que "provam" que o baixo não é necessário, fazendo um duo guitarra/bateria, regado de muito som sujo, solo, riffs, berros, efeitos e mais efeitos característico do estilo, que traz influencias Stone Rock e Sabbath. Durante um pouco menos de 1h.
Seguindo o evento, foi a vez da Grindhouse Hotel se apresentar. Banda presente em muitos eventos da produtora, essa sim conta com mais letras em suas músicas (em inglês, assim como a banda principal), um vocal rasgado por parte do guitarrista Leandro Carbonato e a formação clássica (guitarras, baixo e bateria). No repertório, vimos músicas EP The Rock and Roll Kids are Coming, lançado em 2011 e EP Chosen One, lançado em 2012, no formato de LP 7'.
Por volta das 21h40, horário oficialmente marcada, o público ia chegando cada mais vez perto do palco, colando nele e a Atomic Bitchwax subia no mesmo, para tocar os primeiros acordes de ...Flesh, além de fazer o primeiro show da banda pelo continente Sul-americano.
Se metade das músicas de estúdio da banda são instrumentais, no show eles fazem uma mescla genial entre alucinantes e psicodélicos instrumentais, guitarras e baterias pesadíssimas e uma maioria de músicas com letras, mais presente em Gravitron, lançado em 2015.
Como se não bastasse todo esse talento, os solos marcantes e a bateria que pareceu que seria quebrada antes do fim do show, com as pancadas de Bob Pantella (que show meus amigos, que show!!), o vocalista ainda interagia diversas, perguntando se eu estava tudo bem, falando sobre a primeira vinda para a América do Sul, arriscando um "Obrigado" e até mesmo avisando, para a tristeza dos fãs, que chegou o fim do show, o show que deixou aquele sentimento de "quero mais".