Poucas horas depois do início da venda oficial de ingressos - na quinta-feira, dia 6 de abril - três dias tiveram todos os seus ingressos vendidos — Maroon 5, Red Hot Chilli Peppers e o dia histórico, que reunirá Guns N’ Roses e The Who tiveram procura recorde de público e apenas quem estava a postos conseguiu garantir seu lugar. No início da semana seguinte foi a vez de Bon Jovi ter as vendas finalizadas, seguido por Lady Gaga alguns dias depois. Nesta quarta-feira, os últimos os últimos ingressos para assistir Justin Timberlake e Aerosmith, também terminaram.
O grande interesse do público já estava anunciado desde 2016. Na venda do Rock in Rio Card (cartão que equivale a um ingresso antecipado), realizada em novembro de 2016, 120 mil ingressos foram comprados em 1h58m. Assim como o Rock in Rio Card, os ingressos para o festival serão entregues através de transportadora expressa, no endereço indicado no momento da compra do produto, entre maio e agosto de 2017. Já quem optou retirar seus ingressos em ponto físico, a retirada será na cidade do Rio de Janeiro, em local a ser divulgado em breve, a partir de 13 de junho de 2017.
O festival agora mobiliza uma campanha de agradecimento ao público e continua a planejar cada detalhe para que a experiência na nova Cidade do Rock seja ainda mais inesquecível.
Marcas parceiras ainda podem levar o público ao festival
Os fãs que não conseguiram garantir o seu ingresso podem ficar atentos às promoções que os patrocinadores e parceiros do evento ainda realizarão para presentear o público.
Os clientes do Km de Vantagens, da Ipiranga, que por acaso não tenham garantido seus ingressos não precisam se preocupar. Parceira do Rock in Rio, a Ipiranga oferece o resgate de ingressos através do seu programa de fidelidade. Para resgatar, basta entrar no site www.ipiranga.com.br, trocar 300 Km, pagar R$ 399 e garantir um ingresso para o festival. Ainda estão disponíveis ingressos para os dias 15, 17 e 21/09.