Formados em 2008, os suecos da Ghost contam com 3 discos de estúdio e 2 EP's já lançados, numa mistura de mistura doom metal, heavy metal, rock psicodélico e alternativo. Os membros da banda são anônimos, apesar de fortes especulações sobre a identidade dos mesmos apontarem para músicos de bandas suecas extintas.
Anonimato é a principal característica do Ghost; os integrantes não revelam seus nomes e os cinco instrumentistas são apenas referidos como "Nameless Ghouls". Durante os autógrafos, os Nameless Ghouls assinam os materiais desenhando seus símbolos alquimistas individuais, enquanto o Papa Emeritus assina com seu nome de palco ou as iniciais "P.E.". Um Ghoul disse que a ideia de que os integrantes permanecem anônimos para ganhar atenção é errada, e que o verdadeiro propósito é remover suas personalidades para que o público foque apenas em seu trabalho artístico.
Em cada álbum novo lançado, todos os integrantes mudam o seu visual, e o Papa consequentemente cede espaço para um outro. As pessoas atrás das máscaras continuam sendo as mesmas, a mudança é feita somente no visual.
O último disco da banda, Meliora, ganhou Disco de Platina na Súecia.
Ghost no Brasil
A banda já se apresentou no Brasil em 2013 e 2014. Em 2013 a banda tocou no Rock in Rio, além de fazer shows de abertura do Iron Maiden em SP e Curitiba, já em 2014 , a banda tocou no Rio de Janeiro e em SP, dessa vez fazendo shows solo.
A volta da banda está marcada para o dia 13 de Maio, no Autódromo de Interlagos, pela segunda edição do Maximus Festival. Os ingressos estão à venda na Livepass pelo preço de R$ 460 // R$ 240 (de acordo com os lotes atuais da entrada comum e meia).