"Sem Arthur Brown, não haveria Alice Cooper." Com esta frase, o roqueiro americano confirma a influência direta do inglês em sua performance. Ciente dessa química perfeita entre ambos, o Palco Sunset decidiu uni-los para um show memorável fechando a noite do dia 21 de setembro, unido liberdade, música, rock e irreverência.
Alice Cooper esteve no Rock in Rio 2015, com sua banda Hollywood Vampires, formada com o amigo Depp na guitarra base e Joe Perry, do Aerosmith, na guitarra solo. Cooper ficou famoso por seus shows performáticos, com cobras, guilhotinas, bonecas que são decapitadas e até mesmo cadeiras elétricas. O cantor se apresentou no Brasil em 1974, no Rio e em São Paulo, em sua primeira turnê pela América do Sul, e voltou a tocar por aqui em 1995, 2000, 2007 e 2011.
Entre os maiores hits de Cooper, está a irreverente "School’s Out", que chegou ao 7º lugar das paradas de sucesso americana. O disco, lançado em 1972 no Brasil, trazia uma cueca branca como brinde. Até hoje, ele é consagrado por público e crítica. Outra bem famosa é "I’m Eighteen", que fala da transição do jovem para o homem adulto e todas as dúvidas e desejos que acompanham esta idade.
Seu mentor, o inglês Arthur Brown ganhou fama nos anos 60 ao se apresentar de maneira incomum, como, por exemplo, usando um capacete de metal que pegava fogo. Esta particularidade — a cabeça em chamas — virou sua marca pessoal. Sua maquiagem extravagante influenciou o contemporâneo Alice Cooper, que já admitiu a importância essencial do músico para sua formação. Peter Gabriel, dentro e fora do Genesis, também foi influenciado por Brown.
"Queremos trazer a loucura para o palco. Sabemos que o Alice reverencia o Arthur Brown e, por isso mesmo, o show deverá ter um sentido bastante emocional para ele", explica Zé Ricardo, Diretor Artístico do Palco Sunset.
"Refuse, Resist", "Territorry", "Roots Bloody Roots", "Arise" e "Troops of Doom" são algumas das músicas que o público deve vai ouvir no Sunset. Todas ocupam os primeiros cinco lugares das músicas mais tocadas pelo Sepultura em seus shows.
Nascido no Canadá, Shawn começou a divulgar covers na internet em 2013, se tornando um fenômeno na web em pouco tempo. No ano seguinte, lançou o single Life of the Party, com a Island Records, que quebrou recordes, chegando ao topo do iTunes, e vendeu mais de 150 mil cópias somente na primeira semana. O artista entrou na lista dos "Adolescentes mais Influentes" de 2014 e 2015 pela Time Magazine, "30 abaixo de 30" em 2016, da Forbes, e "Novo Artista Favorito" no prêmio People’s Choice Awards 2016.
Ano passado, Shawn se consagrou no cenário musical se apresentando em lugares icônicos como Radio City Music Hall e Madison Square Garden, ambos em Nova York. No final de 2016, ele comemorou um ano cheio de sucessos, com performances poderosas das músicas Mercy e Treat You Better no consagrado programa Saturday Night Live. O cantor tem muitos planos para 2017, além de tocar pela primeira vez no Brasil, estreando direto no Rock in Rio, Shawn também anunciou sua turnê mundial na Europa e América do Norte.
Com esse anúncio, o line-up do Rock in Rio 2017 está assim:
15 de setembro - 6ª feira
Palco Mundo: Lady Gaga (headliner) / 5 Seconds of Summer / Ivete Sangalo
16 de setembro - sábado - Line Up Completo
Palco Mundo: Maroon 5 (headliner) / Fergie / Shawn Mendes / Skank
17 de setembro - domingo
Palco Mundo: Justin Timberlake (headliner) / Frejat
Palco Sunset: Nile Rodgers &Chic
21 de setembro - quinta-feira
Palco Mundo: Aerosmith (headliner) / Billy Idol
Palco Sunset: Alice Cooper + Arthur Brown
22 de setembro - sexta-feira
Palco Mundo: Bon Jovi (headliner) / Alter Bridge
Palco Sunset: Ney Matogrosso + Nação Zumbi
23 de setembro - sábado
Palco Sunset: Ceelo Green
24 de setembro - domingo
Palco Mundo: Red Hot Chili Peppers
Palco Sunset: Sepultura