Após acabar de assistir The Get Down, que já gostou e achei a primeira temporada, me deparei com Hip-Hop Evolution, que também está no Netflix e tem muitas histórias que intercalam de uma série com a outra, já que o assunto é o mesmo.
Apesar de hoje vermos muito preconceito ou, até mesmo não afinidade, de rockeiros mais "fechados" com Pop, Rap e Hip-Hop, no fim dos anos 70, a união entre o punk Rock, New Wave e Hip-Hop foi essencial para o crescimento do Hip-Hop e para mostrar que ele não poderia, como deveria ser levado a sério como uma cultura e ter a popularidade que tem atualmente, de modo global.
Blondie |
Embora não tem tanta semelhança visual, vocês ficariam surpresos com a semelhança de história e estilo de vida entre o punk rock e hip-hop, tudo isso somente com uma pesquisa um pouco aprofundada. Para começar, ambos encontraram sua base na década de 1970 em Nova York, uma cidade em um centro de recreação do Bronx (Hip-Hop) e outra na cidade de East Village (Punk Rock). Em segundo lugar, ambos foram originalmente centrados em uma ética de trabalho "faça você mesmo", que se tornou a fonte de uma enorme quantidade de criatividade e inspiração.
![]() |
Afrika Bambaataa |
![]() |
Cold Crush Brothers, no clipe de Punk Rock Rap (1982) |
Se você gosta de música e quer ver mais sobre Hip-Hop, assista The Get Down e Hip-Hop Evolution, ambas do Netflix. Alguns trechos (em inglês) foram retirados do Hip-Hop and Politics