Após 39 anos de carreira, a banda Descendents se apresentou pela primeira vez na América do Sul, escolhendo São Paulo como o local sede do show brasileiro. Com o dia 3/12 esgotado, a banda abriu mais uma data de show (2/12) para se apresentar e nós fomos convidados para a cobertura desse evento, no Tropical Butantã.
Pontualmente às 21h30, os americanos começaram com tudo em Everything Sux, que abre o disco emblemático (lançado em 1996), do disco que homônimo, ainda tivemos Coffee Mug, I'm The One e Rotting Out. Tocando músicas também do primeiro disco, a banda voltou para 1982 em Hope, Bikeage, Myage (que abre o disco de estreia) entre outras.
Antes do show começar e enquanto ele acontecia, se via um púbico muito ansioso e que realmente estava realizando um sonho, principalmente pela longe demora que isso levou para acontecer. Toda essa demora também atravessava gerações, tendo no show pessoas desde seus 11 anos de idade, com pai e mãe junto, até pessoas de 40/50 anos com pais e amigos.
Por São Paulo ser a única cidade brasileira a receber a banda, pessoas de outros estados, principalmente da região Sul do país, descarregando toda sua energia nos diversos moshs que foram tendo ao longo do show, como pode ser visto logo abaixo.
Além disso, a banda também interagia com o público, em inglês mesmo. Se um dia antes, a banda falava somente um "prazer em conhecer" na Tarde Autógrafos, no show Milo pegou o microfone e disse "Não sei falar português".
O setlist completo foi: