Urbana Legion e Somrisal se apresentaram no Carioca Club
Elio Sant'Anna11/22/2016 10:01:00 PM
0
No último Domingo (20) as bandas Somrisal e Urbana Legion se apresentaram para fãs de Legião Urbana e Mamonas Assassinas, no Carioca Club, em São Paulo.
Somrisal, cover oficial do Mamonas existe desde a época de sucesso da banda original e teve seu nome dado pelo próprio vocalista da banda. Com trajes que remetem ao estilo da banda, como roupa de mulher, chapolin, além da troca de roupas durante o próprio, entre outros, a banda não se assemelha com o original somente no figurino.
Descendo do camarim para assistir ao show, logo me deparei com um vocalista de fisionomia muito parecida com a do Dinho, além da voz que, se eu estivesse somente ouvindo, daria certeza de ser o líder do Mamonas.
No show, vemos músicas que são eternos hits da banda, como Robocop Gay (essa enquanto ele troca de roupa, fazendo um "strip-tease" durante o show), Vira-Vira, Sabão Crá Crá, Jumento Celestino, Chopis Centis, além de Pelados em Santos, maior hit da banda e que contou com Nereide Nogueira (a loira do clipe) com o emblemático vestido vermelho.
Por volta das 21h, começava o show principal, subindo ao palco Marcão Britto (leia entrevista aqui), Lena Papini (Leia entrevista aqui), Marcos Iahn, PG (Tihuana) já mostrando uma pegada totalmente diferente e mais rockeira de Legião Urbana nos primeiros acordes de Fábrica, enquanto surgia Egypcio (leia entrevista aqui) soltando um vozeirão que não vemos no estilo do Tihuana e faz praticamente interpretando Renato Russo.
Sempre deixando claro de tocar somente músicas dos 4 primeiros discos da banda, o show é regado de hits, passando por músicas como 1965, uma versão mais agitada de Ainda É Cedo, Sete Cidades, a favorita dos legionários (Andrea Dória), Acrilic On Canvas, Eu Era Um Lobisomem Juvenil, Monte Castelo e muito mais.
Além de Egypcio comandar a voz durante praticamente o show todo, ele dá um espaço para Lena Papini, que fica sozinha no palco, enquanto faz uma linda versão de Por Enquanto, eternizada na voz de Cassia Eller.
Fazendo um show de aproximadamente 2h30, ele ainda traz algumas participações. como Canisso (Raimundos, leia entrevista aqui) tocando baixo em Metrópole e O Reggae, Digão (D'Naipes) participando de Pais E Filhos, além de um convidado com trouxe trompete para Que Pais É Esse.