Este é o lugar pra quem trabalha e vive para a música. A plataforma, criada por Ivo Machado, traz a oportunidade de interação entre músicos profissionais e amadores, demais atuantes do segmento, empresários, roadies, luthiers, iluminadores, coreógrafos, fonoaudiólogos, professores, casas de shows, estúdios, gravadores e muito mais.
O usuário poderá mostrar seus trabalhos e interesses e ainda saber como é visto pelos demais usuários. Além de conseguir novos contratos, o site fornece dados e estatísticas sobre o músico que tem perfil na rede. É possível, por exemplo, criar enquetes que o público avalie itens como voz, figurino, performance. Esse tipo de informação serviria para gerenciar melhor a carreira e orientar o marketing. Segundo Machado, esse tipo de necessidade foi identificada em entrevistas que fez com os próprios músicos, que dizem sentir necessidade de gerenciar melhor redes sociais, por exemplo, mas não sabem direito como fazê-lo.
Se um bar quiser encontrar um artista para tocar lá de noite, eles podem achar alguém com o perfil que os clientes gostam. “Isso ajuda a encher a casa”, diz Ivo.
O iMusics é gratuito, já tem cerca de 6.000 inscritos no momento e será aberto ao público em geral em dezembro. Por enquanto, está disponível um número limitado de cadastros no hotsite da plataforma.
A empresa, que recebeu 3 milhões de reais de investidores de risco, planeja ganhar dinheiro cobrando uma parcela dos valores que sejam fechados através da rede social, mas ainda estuda outros modelos de negócio.
(Fonte: Veja)