Nessa noite de Quarta-feira (26), as bandas Folks e The Kooks se apresentaram em São Paulo, no Citibank Hall, para um público excepcional, principalmente nos setores das Pistas.
Por volta das 21h, Folks subia ao palco para realizar um sonho, como foi dito por eles mesmos no palco.
Há três anos estavam como nós, assistindo a um show da banda e achavam que isso seria o máximo que fossem conseguir. Enganados estavam eles, que receberam convite da banda para abrir os shows em São Paulo e Rio de Janeiro.
Apresentando músicas do disco de estreia, que leva o nome da banda, o público foi totalmente receptivo, de uma forma que poucas vezes vemos com bandas de abertura, batendo palmas, dançando e entoando um lindo coro no single Muito Som, que encerrou o show.
Num show de 30 minutos, tocaram músicas como:
A Casa dos Lugares
Até o Mundo Cair
Carol
O Trago
Maquiagem
Delírio
Muito Som
Antes de falar sobre o show principal, falaremos sobre um "problema" que rolou por lá. Enquanto Folks se apresentava no Citibank Hall e grande parte da casa ainda estava vazia, o setor da Pista Premium ia enchendo e enchendo de uma forma anormal, muito rapidamente.
Rostos felizes, até mesmo por quem estava lá, mas não conhecia nem a banda principal, qual a razão? A razão era que com o preço abusivo da Premium, grande parte de quem era fã de verdade chegou cedo na fila, para tentar ficar o mais perto que pudesse da pista comum, já que ainda ficaria um pouco longe, por conta de ter um setor mais caro na frente.
Esse setor mais caro não foi tão vendido quanto pensavam que seria e por isso, a organização decidiu trazer pessoas que estavam no setor mais barato do show para o setor mais caro, gerando revolta de quem era fã de verdade e adquiriu pista por ser o máximo que poderiam adquirir.
Enfim, só quis deixar essa crítica, já que acho que o certo seria trazer da pista Comum para a Premium e não do setor mais barato. Mas vamos falar de algo lindo que ocorreu também: O show principal.
Enfim, só quis deixar essa crítica, já que acho que o certo seria trazer da pista Comum para a Premium e não do setor mais barato. Mas vamos falar de algo lindo que ocorreu também: O show principal.
Exatamente às 22h05, os britânicos do The Kooks subiam ao palco e já levavam o público à loucura, numa mescla de gritos, aplausos, choros e até mesmo quem olhava de modo admirado aos primeiros acordes de Eddie's Gun.
Num show descontraído e repleto de músicas dançantes, o público, apesar de não ter esgotado a casa, lotou as pistas e deram um show a parte, com palmas que viravam parte de fundo das músicas, coros entoados em hits como Ooh La, Down, Seaside, Tick Of Time, Bad Habit e Junk of The Heart.
Liderada por Luke Pritchard, o vocalista variou entre guitarra, violão e até mesmo somente voz em algumas músicas, onde arriscava dancinhas, ia pra perto do público, cantava apontando para as fãs e dando sorrisos que arrancavam choros e suspiros do público adolescente, que passou horas na fila por esse momento tão esperado.
Além de músicas que contava com a banda toda, alguns momentos tiveram somente o vocalista no palco, como em Seaside, que pode ser assistida abaixo:
Além de todas as músicas da banda, onde predominaram hits antigos, Luke arriscou um começo de Norwegian Wood, dos Beatles, o que fez quem escreveu essa resenha soltar um "caralhoooo", mas só passou da primeira linha da música, já emendado com mais uma de suas autorais.
Com cerca de 1h20 de show, o setlist foi o seguinte:
Com cerca de 1h20 de show, o setlist foi o seguinte:
- Eddie's Gun
- Always Where I Need to Be
- See the World
- Ooh La
- Down
- Backstabber
- Around Town
- Gap
- Seaside
- See the sun
- Tick of Time
- Taking Pictures of You
- Westside
- She Moves in Her Own Way
- Sway
- Bad Habit
- Matchbox
- Sofa Song
- Forgive & Forget
- Junk of the Heart (Happy)
- Naïve
Confira fotos abaixo: