Como todos acompanharam pela internet nessa última Quinta-feira, o cantor/músico Prince foi encontrado morto no Paisley Park, complexo de gravação e local onde morava. O que ninguém sabia é um dos maiores nomes do mundo Pop, considerado o mesmo até por Michael Jackson, tinha mais de 2 mil músicas nunca ouvidas, em um cofre no subsolo do complexo. A informação é do Buzzfeed.
A informação foi feita no Hunting For Prince’s Vault, um documentário que foi ao ar pela BBC Radio 4. Em Documentário feito por Azhar, jornalista da BBC queria investigar a lenda de que Prince tinha músicas não lançadas o suficiente para gravar um álbum por ano até o próximo século.
Ao decorrer do documentário, ele entrevista vários colaboradores do Prince, incluindo Hans Martin-Buff e Susan Rogers, seus engenheiros de som por muitos anos. Ele também fala com o baterista do Prince, Michael Bland (foto acima).
Tudo indica a incrível produtividade de Sua Majestade Roxa, a qual ele comparava a uma “maldição”. Azhar alega que Prince grava alguma coisa todo dia.
Tudo indica a incrível produtividade de Sua Majestade Roxa, a qual ele comparava a uma “maldição”. Azhar alega que Prince grava alguma coisa todo dia.
Rogers diz a Azhar que algumas dessas músicasnunca serão ouvidas. Ela menciona uma música “linda”:
Os arranjos de vocais de fundo, a expressão disso é simplesmente deslumbrante. Obviamente, ele tocou todos os instrumentos. Nós terminamos de gravar a música, aí Prince me disse: “Apaga.” Ele falou bem calmamente. Eu pude sentir a fã dentro de mim gritando “Não!”
Outro dos colaboradores de Prince, o compositor Brent Fischer, disse a Azhar que “mais de 70% das músicas nas quais trabalhamos… ainda têm que ser lançadas.”
E, apesar disso, ainda assim Prince lançou mais ou menos um álbum por ano durante sua carreira.
Algumas músicas, é claro, saíram do cofre, ainda aparecendo em alguns bootlegs. O antigo gerente de Prince sugeriu a Azhar que alguns dos vazamentos poderiam até ter sido premeditados.