Foto: Elio Sant'Anna/ Os Garotos de Liverpool - Tudo Sobre Música |
Antes de começar o show, já se via um grande público lotando o local, que antes do show era comandando por um DJ, que mostrando que devia ser divulgado um grande nome novo rock brasileiro, deixava rolar por diversas vezes faixa do disco Animal Nacional, das Vespas Mandarinas (leia entrevista com eles aqui).
Começando por volta das 21h35, a banda entrava no palco ao som de "Olê, olê, olê olê, Plebe, Plebe!" e esse coro entoado diversas vezes pelo público, que grande parte vestidos com camisas oficiais da banda, escrita "Plebeu", "Plebeia" ou simplesmente levando o logo da banda de brasília, também cantava em coro diversas das 23 músicas tocadas num ótimo repertório.
Foto: Jéssica Mar/Os Garotos de Liverpool - Tudo Sobre Música |
Sendo um show de comemoração aos 30 anos do disco mais conhecido da banda, o mesmo foi tocado na íntegra e a primeira música foi Brasilia, música que fecha o disco e leva o nome da cidade da banda.
Divulgando também o disco Nação Daltônica, disco de estúdio da banda que foi lançado em 2014, Sua História foi a escolhida para abrir o show e, durante o repertório da banda foram tocadas ainda Anos de Luta, Mais um Ano Você e Rude Resiliência.
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Do quarto disco da banda, intitulado Mais Raiva do que Medo, as músicas incluídas no repertório foram Este Ano, escolhida para ser tocada aproximadamente na metade do show e, Pressão Social, música que na versão de estúdio com o vocal de Renato Russo.
Foto: Elio Sant'Anna/ Os Garotos de Liverpool - Tudo Sobre Música |
Lançado como disco ao vivo, Enquanto a Trégua Não Vem teve algumas músicas tocadas no show que não estão em versões de estúdios, como as músicas Luzes e Medo, que se encaixaria perfeitamente no quarto disco da banda.
Já o disco R ao contrário foi representando por três músicas, sendo elas o Single O Que Se Faz, Discórdia e Katarina, essa última sendo uma das mais cantadas pelo público.
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Segunda música a ser tocada pelo violão, Seu Jogo é começada com um trecho e, quando a música vai esquentando, Philippe troca para a guitarra embala tanto o público, quanto Clemente, que principalmente quando está sem guitarra, faz diversas dancinhas para animar a galera.
Invertendo ordem, em comparação a versão do disco, Sexo & Karatê foi a próxima música, que contou com uma breve introdução de Philippe, dizendo que Karatê era pelo motivo de ser o tipo de filme que mais passava na época do disco.
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No medley Pátria Amada (Inocentes) / Proteção / Censura (do disco Somos Tão Brasileiros) o público finalmente deu espaço para os moshs, que pelo estilo da banda, é presença garantida nos shows da Plebe.
Tendo como destaque os compassos perfeitos na guitarra, as batidas tão boas na bateria (que permitiam ser melhores ainda com o baterista usando luva) e o baixo de modo mais destacado ainda durante o medley acima, o show ia se encaminhando para o fim, com Códigos (do disco Somos Tão Brasileiros) e mais uma versão, agora com Rock The Casbah.