O ano de 2016 mal começou e já tem uma grande perda para o mundo musical, da cultura pop, do rock, das artes e diversos outros gêneros.
Foto: Stefan Wermuth/Reuters |
Após enfrentar secretamente por 18 meses uma luta contra o câncer, o músico David Bowie morreu nesta segunda feira, aos 69 anos — completados no último dia 8, mesmo dia em que lançou o seu mais recente disco,Blackstar. Ao longo de sua trajetória, Bowie marcou a cultura pop e foi conhecido por sua impressionante capacidade de se transmutar e se reinventar a cada passo que deu, combinando seu talento como compositor com o interesse por teatro, moda, artes visuais, cinema e literatura.
Sua morte provocou grande impacto para todo o mundo, com a notícia vindo em meio à boa recepção que o lançamento do álbum Blackstar, lançado há dois dias, vem recebendo em todo o mundo. O câncer que venceu Bowie era conhecido apenas por seu familiares e amigos íntimos.
Fã de David Bowie deposita flores em frente ao apartamento em que o cantor morou em Berlim entre 1976 e 1978 (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters) |
Apesar de ter se mantido afastado dos holofotes no últimos anos, Bowie não deu nenhuma sugestão de que estava gravemente doente antes do anúncio de sua morte nesta segunda-feira.
A relação de exteriores da Alemanha, agradeceu a Bowie por ajudar a derrubar o muro de Berlim
já os fãs ingleses deixaram flores e velas no muro feito para o cantor, em Brixton e em outros locais icônicos que o cantor passou.
Paul McCartney e Yoko Ono falam sobre a morte de David Bowie:
Apesar da grande mídia informar que David Bowie teve sua última aparição em 2006, num show beneficente, a sua última aparição foi surpresa, durante o show de David Gilmour, dia 29 de Maio.