Ele contou que seu interesse pelo rock ’n’ roll surgiu na primeira vez em que ouviu “Heartbreak Hotel” (http://spoti.fi/1ZRnmXC) — o primeiro grande hit de Elvis Presley, de 1956 —, que estava sendo tocado numa casa vizinha, enquanto andava de bicicleta.
Quando tinha seus 15 anos, formou um grupo de skiffle — uma espécie de folk misturado com jazz e blues que era o pop dos jovens ingleses nos anos 50 (alguns hits do gênero aqui: http://spoti.fi/1Lkm3bV). Daí, no ônibus, indo pra escola, conheceu um jovem chamado Paul McCartney (http://spoti.fi/1OEkv0o), que tinha acabado de se juntar à banda de um jovem chamado John Lennon (http://spoti.fi/1L4cD4d) e… Bem, o resto é história. (Essa foi a música que o George tocou pro John, dentro do ônibus, pra convencê-lo a deixá-lo entrar na banda também:http://spoti.fi/1GeGGro).
Pra ir mais fundo, alguns artistas que o influenciaram e que vale a pena colocar na sua playlist: Big Bill Bronzy (http://spoti.fi/1M29ANu), George Formby (http://spoti.fi/1GeLixK), Chet Atkins(http://spoti.fi/1RSnPDD) e Ry Cooder(http://spoti.fi/1GPbREf) — sem esquecer de um dos grandes gênios da guitarra, Chuck Berry(http://spoti.fi/1LGuKiq).
> Ouça o essencial de George Harrison nesta playlist do Spotify: http://spoti.fi/1KkgvKK
Confira a propaganda oficial do SPotify Brasil, sobre a discografia de George Harrison, aqui.