Com previsão de lançamento para 2016 e dirigido por Paulo Marchetti, o documentário tem o intuito de fazer uma reflexão sobre a essência da música e sobre a sua profissionalização no Brasil, com foco no Rock and Roll.
Onde foi parar essa música popular brasileira? Porque a nova produção do rock brasileiro não está tanto nas rádios e na grande mídia? A internet e os festivais estão realmente cumprindo o papel de difusão dessa nova música? Quais são os caminhos para quem deseja se profissionalizar e seguir esse sonho? Esses são alguns dos assuntos tratados pelo documentário, que além da participação dos nomes citados no começo da matéria, conta também com depoimentos, testemunhos e performances de artistas como: Mark Arm (Mudhoney), Vivendo do Ócio entre outros, além de escritores, poetas e jornalistas como André Barncinki, Marcelo Yuka, Bernardo Vilhena. Depoimento dos fãs e das próprias Vespas Mandarinas
Para contribuir para a banda e ajudar com a produção do documentário vocês podem escolher um dos dois valores abaixo, escolhendo a forma de pagamento e quais serão suas recompensas, no site da campanha feita no Kickante.