A polícia espanhola disse que uma mulher chamada Priscilla White - nome verdadeiro de Cilla Black - tinha morrido em Estepona, na Costa del Sol, onde a estrela tinha uma casa.
A morte parecia ser devido a causas naturais, mas isso ainda não tinha sido confirmado por testes, segundo a polícia.
"É com profunda tristeza que confirmo ... a passagem da cantor e e personalidade televisiva Cilla Black", disse seu agente, Nick Fiveash.
"Detalhes de sua morte serão anunciadas na sequência do relatório do legista. Sua família pede que a privacidade dela seja respeitada nesse momento
O primeiro-ministro David Cameron prestou homenagem ao artista, lembrando-a como "um enorme talento que fez uma contribuição significativa para a vida pública".
Homenagens também foram feitas por seus amigos do mundo do entretenimento.
"Estou tão triste e chocado com notícias sobre o meu bom amigo Cilla," twittou Dame Joan Collins. "Ela era um talento raro e resplandecente."
"Um choque ao ouvir sobre o falecimento de Cilla", disse Sir Paul McCartney. "Ela era uma linda menina que infectou a todos com seu grande espírito.
"Desde o primeiro momento que a conheci, como uma menina no Cavern em Liverpool, a vê-la muitas vezes desde então, ela sempre teve uma dignidade divertir-se que a fez um grande prazer estar ao redor."
Com Paul McCartney, ela gravou Step Inside Love (1968) e vocês podem ouvir abaixo:
Leia a matéria completa, em inglês, da BBC aqui!!