"Todos nós gostamos muito da ideia, mas as pessoas atualmente estão ficando completamente malucas com ideias a respeito de dinheiro a partir da menção do nome “Beatles”, por isso, o projeto falhou miseravelmente.", disse George Harrison na carta.
Outra surpresa é que os Beatles estavam considerando seriamente a possibilidade de trabalhar com o produtor Jim Stewart, outra ideia que veio abaixo. Com esta desistência, todo o material produzido pela banda, inclusive os álbuns posteriores a este momento e até o fim da carreira do Fab Four, passaram pelas mãos de George Martin. A carta foi recentemente posta à venda, na coleção de artigos de rock de Jeff Gold e foi vendida por cerca de 20 mil dólares.
O disco que Harisson cita se transformou no Yesterday and Today, lançado apenas nos Estados Unidos e Canadá, com músicas do Help!, Rubber Soul e do próprio Revolver. A Capitol fazia praticamente tudo o que queria com os discos dos Beatles na época, completou Gold. Perceber que George tinha a ideia de que “Yesterday And Today” ia sair bem antes do que realmente saiu foi uma espécie de revelação que me surpreendeu, finaliza.
Fonte: TMDQA