Paul McCartney relembra 50 anos de carreira durante primeiro show na Costa Rica


Meio século de histórias em cada uma das almas presentes no Estádio Nacional da Costa Rica foi rebobinada ao som de Eight Days A Week, por volta de 20h19 do horário local, uma hora depois do previsto. Não passou dois minutos de show e uma enxurrada de lembranças que contam histórias tão diversas foram sendo relembradas.
As reminiscências não são alterados nem o tempo nem espaço. São retratos que vão desde os bailes -guiado pelo som dos  Beatles nos anos 60 e 70, que agora são considerados veteranos até evocações frescas de gerações recentes; filhos, primos, sobrinho, vizinhos, irmãos, netos e amigos que absorveram e assimilaram o trabalho dos Garotos de Liverpool em um contexto diferente, que se viu desenvolver .




Objeto capacidade de atenção, Paul McCartney colocou sua voz no microfone para saudar um país que parece ter esperado por sua presença desde o dia em que nasceu, há quase 72 anos atrás. "Hola chicos, Buenas noches San José. Estoy muy feliz de estar aquí finalmente", diz em Espanhol. E o estádio foi a loucura.



Além das milhares de pessoas que o acompanhavam em seu show na quinta-feira ,com ele desfilou um medley de figuras notáveis ​​: sua banda Fiel, formada pelo guitarrista Rusty Anderson, o tecladista Paul Wickens , Brian Ray baixista e baterista Abe Laboriel Jr.
McCartney, por sua vez, canta e toca guitarra, mas não toda a noite assim : às vezes , nas mãos prefere o piano (falando "esta es para Linda" em Maybe I'm Amazed, baixo, violão (onde diz
"Esta la escribí para mi hermano John" Here Today), ou ukulele para tocar "Something" de forma esplêndida, antes dizendo "Gracias (al público) y gracias George también".
Cúmplice. De pé em frente a uma música pop e rock revolucionária não é uma coisa menor, especialmente quando esse ídolo tem conseguido manter sua carreira viva depois de tantas décadas .




Ainda melhor do que isso é que este acessório é dirigido ao público em seu próprio idioma e dizia coisas como "te quiero", "Costa Rica, pura vida", "qué buena tafies " ou "qué chiva "; ele para de olhar nos olhos daqueles que vieram vê-lo , e dedica alguns minutos não musicais iniciar uma conversa com o público.
De repente McCartney espera o começo de Paperback Writer para contar que a guitarra que vai usar na mesma é a mesma que gravou a música "en los años sessenta!".


Enquanto Macca construiu uma carreira solo infalível, ele sabe que o que a maioria das pessoas quer é ouvi-lo cantar canções de Beatles Wings, e é por isso maior parte do show se concentra nesses momentos.
Na turnê "Out There", McCartney cria confiança para as suas músicas solo; isto é, tenta o público com clássico após clássico de seus grupos reverenciados, e uma vez segurando a multidão no topo, toca alguma música solo, que apesar de menos popular, é igualmente cativante.



Claro , há músicas como The Beatles, All My Loving, The Long and Winding Road, I've Just Seen A Face, And I Love Her e Blackbird - que geram terremotos pequenos perto de qualquer lugar onde Paul McCartney está presente.



Além de agradar a marca com palavras e melodias , o músico dá um desempenho incrível que vai além dos prazeres do ouvido: o cenário é dinâmico e se levanta várias vezes sobre ele, os fogos em Live and Let Die é um ataque cardíaco, e o jogo de luz e telas são do mais alto nível.Presentes mútuo. O ponto mais alto na noite em que McCartney estreou na Costa Rica com Hey Jude foi a última música que ele jogou antes de sair pela primeira vez .
O fã-clube Meet the Beatles tinha uma surpresa para quando bater a trilha : 10.000 rótulos que dizem " Na" foram distribuídos entre o público, e Paul parecia estar muito feliz a cada vez que ele viu o Estádio Nacional segurando papel no coro do música "Hey Jude".


Mesmo a produção do artista foi surpreendida com a quantidade de papelada que apareceu de repente durante sua performance.



Após o tema, McCartney se retirou para seu camarim , mas três minutos depois estava de volta nos, segurando uma bandeira da Costa Rica com a do Reino Unido , devolvendo o presente a seus seguidores gráficos da Costa Rica .
Day Tripper , Hi , Hi , Hi e Get Back músicas que foram realizadas após o momento emocional, antes de deixar o palco pela segunda vez, e voltar de novo para tocar para o segundo tempo, para tocar Yesterday, Helter Skelter e o medley do álbum "Abbey Road"
Durante o show de quase três horas, Macca nunca escondeu o seu sorriso e sua característica características da criança. Costa Rica foi o seu playground.
McCartney é viciado em vida no palco, para ter um estádio com 20.000 pessoas ouvindo cada uma de suas palavras, fazer uma piada e todos rirem, a ver os outros sorrindo com suas canções.
Todas estas são as razões pelas quais ele está vivo, apesar das teorias da conspiração sobre sua existência. Paul está vivo, e ontem estava em Costa Rica, ao contrário de John Lennon (como divulgado pela imprensa da Costa Rica). Todos nós vimos isso. Estamos todos um pouco mais vivo desde então.


O show acabou as 22h50 do horário local, o com setlist padrao, que foi o seguinte:

1. Eight Days a Week
2. Save Us
3. All My Loving
4. Listen To What The Man Said
5. Let Me Roll It/Foxy Lady
6. Paperback Writer
7. My Valentine
8. Nineteen Hundred And Eighty-Five
9. The Long And Winding Road
10. Maybe I'm Amazed
11. I've Just Seen A Face
12. We Can Work It Out
13. Another Day
14. And I Love Her
15. Blackbird
16. Here Today
17. New
18. Queenie Eye
19. Lady Madonna
20. All Together Now
21. Lovely Rita
22. Everybody Out There
23. Eleanor Rigby
24. Being For The Benefit Of Mr. Kite!
25. Something
26. Ob-La-Di, Ob-La-Da
27. Band On The Run
28. Back In The U.S.S.R
29. Let It Be
30. Live And Let Die
31. Hey Jude
32. Day Tripper
33. Hi, Hi, Hi
34. Get Back
35. Yesterday
36. Helter Skelter
37. Golden Slumbers/Carry That Weight/The End


Fonte: Nacion (vídeo do começo do show)

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