O resultado diagnóstico exato e quando ele será capaz de deixar o hospital é incerto, mas seu porta-voz disse que ele pode precisar de uma cirurgia, se ficar mais grave. A equipe de Macca, não confirmou a notícia nem emitiu comunicados à imprensa.
Mesmo depois que ele ficou doente, alguns médicos visitaram seu quarto de hotel e cuidou dele, mas a recuperação não foi satisfatória e os médicos admitiram leva-lo ao hospital contra a sua vontade. Macca tem esperança de ficar no hotel e descansar. Sua esposa Nancy, que apressou-se a visitar o Japão disse que "Paul está ficando OK e só precisava descansar e se recuperar."
Enquanto isso, os fãs japoneses preocupados com a notícia se reuniram em torno do hotel de McCartney em Tóquio para rezar por sua recuperação. "Fiquei surpreso quando soube dos cancelamentos. Agora que ele foi internado estou mais preocupado com a saúde dele do que com os shows", disse um fã que aguarda por informações na porta do hospital.
O ex-beatle, de 71 anos, tinha planejado realizar shows no Japão e na Coreia do Sul, como parte de sua turnê mundial, mas cancelou as apresentações que faria na Coreia do Sul, na próxima semana, além de todos os shows no Japão, que teriam acontecido no último fim de semana. Ao cancelar os shows, no dia 18 de maio, ele publicou uma mensagem em seu Facebook oficial.
"Obrigado por suas mensagens de carinho para me apoiar. Fiquei muito emocionado. Infelizmente, minha saúde não melhorou. Esperava estar recuperado hoje. Estou muito triste e sinto muito por decepcionar meus fãs. Com amor, Paul".
Paul McCartney tinha programado realizar um show em um estádio de Seul, em 28 de maio. Seria sua primeira apresentação na Coreia do Sul.
NOTA DO "SANKEI SPORTS"
Paul McCartney esteve hospedado em um hotel em Tóquio até o dia 20 de Maio aguardando a chegada de sua esposa, Nancy Shevell. Ela somente viajou de Londres quando foi informada do agravamento da saúde dele. No mesmo dia acompanhou a internação do marido num hospital da capital japonesa (não informado). Paul deu entrada apresentando um quadro de descompensação com vômito continuado e diarreia viral. A causa seria uma infecção gastrointestinal desconhecida e que teria começado no dia 16/05 (um dia depois da chegada no Japão). No hospital foram realizados exames detalhados, mas não há informação dos resultados. O músico vem se recuperando, mas perdeu muito peso e estaria sendo tratado a base de soro devido à desidratação e à perda de fluidos. Paul McCartney manifestou a intenção de retornar a Londres, mas só embarcará de volta quando estiver plenamente recuperado
Comentário: Ser hospitalizado nesse caso é algo normal, para tomar soro e recuperar o líquido perdido do corpo. Agora se tiver cirurgia mesmo, estão escondendo algo, não teria isso por conta de uma virose.
Fonte: Wog Blog