O anúncio foi feito numa conferência de imprensa para “Epstein: The Man Who Made the Beatles” (Epstein: o homem que fez os Beatles), a peça sobre Brian Epstein, com pré-estreia em Londres nos dias 30 de julho e 05 de agosto no Leicester Square Theatre, depois originalmente se apresentarão em Liverpool.
"The Heritage Foundation tem orgulho de homenagear o homem que abriu o caminho para tantos outros no mundo da música, e que ainda é reconhecido como sendo um dos mais visionários, trabalhador e gerente totalmente honesto de todos os tempos, sem ele, o fenômeno dos Beatles nunca poderia ter acontecido." O evento está previsto para ser atendido por muitos de seus contemporâneos, amigos, familiares e outros.
The Heritage Foundation foi revelando placas azuis no Reino Unido marcando locais históricos associados com estrelas da música, comédia, cinema e TV por 20 anos. Alguns homenageados recentes incluem John Lennon e George Harrison (no local do antigo prédio da Apple em Baker Street); Robin Gibb dos Bee Gees, Spike Milligan, quadrinhos Morecambe & Wise (cujo TV os Beatles apareceram uma vez); produtor musical e compositor Joe Meek, Peter Quaife do The Kinks e Keith Moon do The Who. Também levantaram milhares de libras para caridade.
A Fundação David Stark, um composito, músico e baterista / fundador da banda tributo Trembling Wilburys, vem trabalhado no negócio da música desde 1974 e foi homenageado por Paul McCartney, em 2006, como um "companheiro da LIPA" (Instituto Liverpool para Artes Cênicas) por sua "extraordinária contribuição à indústria da música."
A gráfica novela sobre a vida de Epstein foi lançado no ano passado. Co-escritor Vivek Tiwary está trabalhando em um filme a ser produzido pelo vencedor do Oscar, Bruce Cohen.
Fonte: Examiner ou World Beatles