Conheça a verdadeira história da "Beatle Fugitiva"



Até agora, todo mundo já sabe que este mês marcou o 50 º aniversário da primeira viagem à América das Beatles. Com isso, chegamos a mais um marco - o 50 º aniversário do conto "Beatles em Fuga".
Nós abordamos a história de Elizabeth Freedman , agora conhecida como Elizabeth Jones, em nosso post anterior sobre a pressa de memorabilia dos Beatles para venda no 50 º aniversário da primeira visita dos Beatles EUA, e pensei que seria uma ótima ideia obter a história diretamente dela.


Elizabeth, então com 13 anos, tornou-se conhecida na imprensa como "Beatles em Fuga", após o seu desaparecimento a partir de sua casa em Newton, Massachusetts, e eventual desgaste em Londres, com os Beatles.

Sua busca louca foi depois de ver os Beatles se apresentar no antigo Boston Garden. Mas ela tornou-se igualmente obcecada por outro artista da Invasão Britânica: The Animals. Elizabeth demarcou seu hotel e acabamos compartilhando um hambúrguer com o cantor Eric Burdon. Ela se inspirou para fazer a viagem a Londres depois de ver uma história no jornal sobre outras duas meninas que fugiram. "Eu só decidi que eu poderia fazer isso também", lembra ela. "Eu pensei, 'Isso é uma coisa muito legal de fazer.'" 



Mas , ela explica, o apelido fugitiva Beatle foi um pouco de um equívoco. "[ Eu não fui embora ] para realmente ver uma banda em particular", diz ela . "Foi a cena inteira de música em Londres, que eu estava procurando, e não os Beatles, em particular, mas certamente fui uma grande fã deles. Eu nunca sonhei que eu iria começar a conhecê-los, indo lá."

Em qualquer caso, ela retirou o dinheiro que seus avós lhe dera de sua conta bancária, entrou em Boston para obter seu passaporte e vacinação contra a varíola, e comprou uma passagem de avião. "O tempo todo eu estava esperando que alguém iria olhar para mim e me parar, porque eu era muito jovem, mas ninguém disse uma palavra ", lembra ela.

Elizabeth reservou sua viagem a Londres e um quarto de hotel através de um agente de viagens, ela mais tarde consegue  um quarto em uma pensão. "Eu tinha um bom tempo", diz ela . "Eu fui a clubes , eu fui para o teatro, eu saí para comer. Naquela época, o dólar estava muito forte, por isso o meu dinheiro deu para  longo caminho. "Ela também pegou um show no Palladium com Cilla Black , Cliff Richard e Petula Clark.


Embora seu pai havia falecido, Elizabeth diz que não houve grandes problemas em casa com sua mãe e sua irmã - caloura de faculdade para solicitar sua aventura . "Eu suponho que eu era jovem demais para realmente pensar sobre a minha mãe e que ela estaria realmente preocupada, diz Freedman . "Quando criança, você não pensa realmente sobre as consequências de suas ações."  





No pouco tempo que ela estava na Inglaterra, Elizabeth conseguiu um namorado, e ele viu uma propaganda no jornal sobre a sua história. "Ele me virou e me disse que a polícia estava a caminho", lembra ela . "No momento em que cheguei à delegacia de polícia, a minha mãe estava lá. Ela tinha voado para Londres a atrás de mim, e havia todo o tipo de imprensa fora. Fiquei totalmente surpresa. Eu não tinha ideia de que eu iria ser de qualquer interesse para a imprensa que seja" .
É também quando Elizabeth aprendeu sobre a oferta feito pelo produtor George Martin para encontrar os Beatles, e ela encontrou. Fazendo jus à promessa, a banda convidou Elizabeth e sua mãe ao seu show no Astoria - Finsbury Park em 1 de novembro de 1964 .
Após o show, Elizabeth e sua mãe passou nos bastidores por cerca de 15 minutos e conheceu os Beatles . "Eles foram muito charmosos", lembra ela . "Lembro-me que John pegou a caneta que ele usou para assinar meus álbuns e fingiu que era uma arma e disse, 'Bang, bang, bang', na câmera, o que é meio irônico agora. E eu lembro que havia uma tigela de uvas no camarim, e George disse: 'Aqui, tome todo o grupo. "Nós comemos cachorros-quentes. Estavam todos muito doces e muito charmosos e brincaram muito."
 



Elizabeth tinha dois álbuns com ela, "A Hard Day's Night" e "With The Beatles", que ela tinha todas as assinaturas dos Beatles. Até agora , ela se agarrou n o álbum "A Hard Day's Night", mas é atualmente está à venda através do BeatlesAutographs.com por US $ 60.000. ( Quanto à cópia assinada de "With The Beatles", ela deu a um amigo que perdeu o contato. Mitch Blaustein, um homem que dizia ser aquele velho amigo, entrou em contato conosco através do Facebook. Ele diz que vendeu o álbum, em 1993, para 2.000 dólares para ajudar a financiar bar mitzvah de seu filho.)
Elizabeth foi demitida de seu emprego trabalhando como advogada no verão passado, e diz que ela pode usar o dinheiro da venda da amada lembrança. "Ele parece ser um bom momento agora por causa do aniversário", diz ela . "Houve um par de notícias sobre álbuns dos Beatles vendem por muito dinheiro, por isso estou esperando para obter um bom dinheiro por isso."
Mas as lembranças de seus dias como uma celebridade fugitivo e inconsciente pré-adolescente ? Aqueles são inestimáveis.
 


Fonte: Yahoo! Music 

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.