Ao sair da estação sentido "Beatles Museum" já vivo que realmente é a cidade dos Beatles, e na primeira rua já encontrei o "McCartney's Bar"
Ao chegar na Albert Dock, vi o "Yellow Submarine Hotel" equipado dentro com discos de ouro dos Beatles quadro, entre outros itens.Ao lado dele tinha um hotel do Coringa, e outro do Titanic, quem arrisca ?
Aqui está o maior museu Beatle do mundo, a emoção já começa mesmo antes de comprar o bilhete, já tocando os maiores sucessos dos Beatles e começando o passeio.
Aqui se conta a história dos Beatles desde o nascimento e leve biografia de cada deles, até o fim dos Beatles e histórias sobre Brian Epstein, George Martin, e outras figuras do cenário Beatle.
No local se encontra réplicas do Star Club,Cavern Club, local onde Eleanor Rigby está enterrado, Strawbeery Field, e o avião da primeira viagem dos Beatles para os EUA
Também se encontra uma réplica do escritório da NEMS de Brian Epstein e da primeira deles a um estúdio, o Abbey Road.
Dentro da museu ainda encontra uma réplica da capa, e áudio da história da criação da capa do Sgt. Pepper. Cada parte do passeio, você ouve entrevistas com Paul, Cinthia Lennon,George Martin, AllanWillians - conhecido por ter rejeitado os Beatles - além de outras pessoas, e no seu idioma.
Ainda temos histórias sobre a morte de Brian Epstein, Apple, fim dos Beatles, Abbey Road e Let It Be.No fim passamos por uma breve história artística de cada Beatle, incluindo uma réplica do piano que John Lennon gravou "Imagine" e sua guitarra.
No fim de tudo tem a lojinha dos Beatles onde encontra roupas, pen drive da Apple, discografia em CD/LP, imãs, chaveiros, miniatura, etc. Eu adquiri estes itens:
Na parte 02 de "Um dia em Liverpool" mostrarei as casas de Paul e John, além de St. Peter Church, Penny Lane e Strawberry Field.
Todas essas fotos você encontra separadamente aqui.
Todas essas fotos você encontra separadamente aqui.