O dia em que Paul e John se reuniram após o fim dos Beatles

"Valente Paul McCartney, eu presumo?", Disse John Lennon. "Sir Jasper Lennon , eu presumo", respondeu Paul McCartney. 
Essa foi a maneira pela qual os dois ex- Beatles se cumprimentaram um ao outro quando Paul apareceu, inesperadamente, em uma sessão de gravação de Lennon que estava acontecendo em 28 de março de 1974. No auge da sua " Lost Weekend ", Lennon estava em um estúdio de Los Angeles supervisionando a produção do álbum Pussy Cats de Harry Nilsson. Estiveram presentes alguns amigos - incluindo Stevie Wonder, o guitarrista Jesse Ed Davis, o saxofonista Bobby Keys e o próprio Nilsson .Paul estava acompanhado de sua esposa , Linda. Então namorada de Lennon , May Pang , estava lá também. 
"Não tínhamos idéia do que estava por vir ", disse Pang , referindo-se à visita de McCartney na recente biografia de Peter Ames Carlin "McCartney: A Life" De repente se virou , e Paul estava lá. " 
Assim começou o único caso em que,Lennon e McCartney se juntaram no estúdio depois da separação.Surpreendentemente, apesar de May Pang tinha feito referência ao evento anteriormente , não foi até maio de 1992, de que McCartney confirmou que a reunião no estúdio tinha ocorrido. "É muito difícil lembrar aqueles dias, porque era tudo um pouco louco e todo mundo estava ficando de fora ", McCartney revelou. "Mas sim, John estava fazendo algumas gravações em Los Angeles e eu apareci ." 
Na verdade, a noite era tarde, sessões "oficiais" do dia estavam completas e, por todas as contas , os músicos reunidos - incluindo Lennon e McCartney - foram , em diferentes graus , em estados alterados quimicamente.Desapontado, ele tinha perdido a sessão,McCartney foi para o kit de bateria , onde Ringo Starr estava sentado antes, e pegou as baquetas. "Ah , tudo bem", disse Lennon, olhando em volta para sua guitarra . " Talvez tenhamos uma jam"
(foto da sessão)
Conforme detalhado pela biografia, Linda , em seguida, sentou-se no órgão,Steviw Wonder estava no piano elétrico, Jesse Ed Davis pegou o de seis cordas , e um músico de uma sessão ao lado amarrado em um baixo. Lennon começou com alguns vocais - que devagar de uma jam,evoluiu para uma versão divertida de " Lucille ". "Stand By Me" veio em seguida, com Lennon, McCartney, e Nilsson compartilhando vocais.May Pang recordou mais tarde que o grupo também cantou uma versão skiffle do clássico Leadbelly , " Midnight Special ". 
A sessão foi até altas horas , mas os problemas técnicos foram desenfreando, e Lennon tornou-se progressivamente irritável. 
Ainda mais tentador , embora os fãs dos Beatles nunca souberam é a jam session espontânea quase provocou uma reunião completa do Fab Four. O dia após a jam , a convite de Lennon, McCartney , Linda, e os filhos do casal foram para casa alugada em Malibu de Lennon.Reunidos em volta da piscina estavam Ringo , Keith Moon e um punhado de outros amigos.Lennon logo se juntou a eles. McCartney se sentou ao piano para a maioria da tarde, tocando músicas dos Beatles e outras. Ringo sentou-se no banco ao lado de McCartney, cantando junto e tendo um bom tempo divertido . 
Como o dia se tornou noite, Lennon e McCartney se despediram." Vamos se ver outra vez", disse McCartney. Lennon concordou com a cabeça. Depois,May Pang ouviu Lennon dizer a Harry Nilsson, " Não seria divertido ter os caras juntos novamente ? "Nas mentes de Nilsson e Pang , não havia dúvida de que "caras" Lennon estava se referindo. Alguns podem demitir os comentários de Lennon como devaneio lunático, mas anos mais tarde, em uma entrevista à revista EarCandy , Pang insistiu contrário.
"Ele queria escrever com Paul novamente", disse ela . "Ele me perguntou se eu achava que era uma boa idéia. Eu disse a ele que eu pensei que era uma ótima idéia. Solo eles eram grandes , mas juntos eles eram imbatíveis . Ele pensou sobre isso e ele disse, 'Quer saber? Vamos descer e visitar Paul e Linda." 
A visita proposta era para ter lugar no início de 1975,em Nova Orleans, onde McCartney estava trabalhando com o álbum Venus and Mars do Wings .Lennon estava de volta em Nova York na época, ainda morava com Pang . Pouco antes da viagem era para ser arranjada, Yoko Ono telefonou, insistindo que as estrelas estavam alinhadas para ele se submeter a um programa de cessação do tabagismo. A viagem a Nova Orleans foi adiada , e acabou por ser abandonada completamente. 
Após a morte de Lennon, McCartney disse a May Pang sobre a visita planejada que nunca aconteceu. 
"Eu disse a Paul, 'Por que vale a pena Eu só quero que você saiba que John realmente amava você '", disse Pang . "Ele disse , 'Oh, eu sei disso. " Então eu disse: 'Você sabe, nós estávamos indo para te ver em Nova Orleans porque queria escrever com você de novo. 'Paul olhou para mim e disse,' Oh yeah ... que teria sido ótimo . "Eu poderia dizer que ele pensou que eu estava apenas sendo gentil." 
May Pang chegou a dizer que McCartney parecia não querer nem pensar ou imaginar isso,talvez porque a idéia de uma tal oportunidade perdida era muito dolorosa.Um ano mais tarde , no entanto, na festa anual de Buddy Holly de homenagem de Paul McCartney,em Nova York, o ex-Beatle correu para May Pang quando ela estava falando com Linda McCartney . " Diga a ela ! ", Disse McCartney . "Diga- me o quê?", Disse May Pang . "Um dos cartões postais de Derek Taylor de John caiu em nossas mãos ", disse McCartney . "John tinha escrito: ' Pensando em visitar os Macs em Nova Orleans." 
O postal foi a evidência para McCartney que Lennon queria,talvez apenas por pouco tempo, para tentar reacender a maior parceria musical do século.
Red lights, green lights, strawberry wine
A good friend of mine follows the stars

Venus and Mars are alright tonight    – “Venus and Mars,” 1975




Fonte: Gibson in English ou Diário dos Beatles

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.