No ano passado, a equipe de produção do ex-beatle visitou as instalações, que ainda estavam em reforma, e listou alterações pelas quais o Gigante da Pampulha teria que passar para receber o show gigantesco. Agora que as obras estão finalizadas, a capital mineira só precisa ser encaixada na logística da turnê de McCartney para que o negócio seja fechado e anunciado, de acordo com a fonte que prefere não se identificar.
Ao mesmo tempo em que transcorre o diálogo entre representantes do músico e os do Mineirão, a imprensa argentina destaca que um estádio na cidade de La Plata foi reservado por uma produtura de eventos para o período entre 27 de abril e 5 de maio — prazo suficiente para se adequar às datas cogitadas para as apresentações de Paul na América Latina.
Este agendamento também coincide com o tempo em que o estádio mineiro estará disponível para receber eventos de grande porte antes do início da Copa das Confederações. O acordo entre a Fifa e os administradores exige que o local seja entregue à federação mundial por 21 dias antes do torneio, o que limita a realização de shows naquele espaço até 25 de maio.
Ainda de acordo com a fonte ligada à Minas Arena, o show de McCartney está entre as cinco grandes atrações musicais de 2013 prometidas pelos administradores durante a reinauguração do estádio, em dezembro do ano passado. As informações obtidas pelo Portal Uai também dão conta de que a administração pretende solidificar o Mineirão como sede ideal de grandes eventos, o que pode transformar, a médio prazo, o comportamento do público e o preço de apresentações internacionais em Belo Horizonte.