Raras fotos coloridas dos Beatles vão a leilão em Março
1/07/2013 02:32:00 AM
0
Foram tiradas durante a visita triunfante dos Beatles no verão de 1964 nos EUA, quando a maioria das primeiras fotos da banda, e até mesmo filmes, eram em preto e branco.
A cor era mais cara e visto como demasiado extravagante para um grupo pop de Liverpool - que muitos sentiram que eram apenas uma moda passageira.
Depois de quebrar o recorde com sua apresentação histórica no Ed Sullivan Show, em fevereiro de 1964, a banda voltou aos Estados Unidos em agosto,tocando em shows esgotados.
A coleção de 65 lâminas com fotos dos shows,incluindo George Harrison com sua Rickenbacker vermelha, utilizado pela primeira vez no filme A Hard Day's Night.
Há também retratos de close na conferência de imprensa no Las Vegas Sahara Hotel,o Las Vegas Convention Centre show e de uma festa privada na mansão de Alan Livingston em Beverly Hills, então presidente da Capitol Records.
Depois da Beatlemania conquistar a América, fotografias a cores foiram usadas mais amplamente para as suas turnês em 1965 e 1966, e do famoso espetáculo em 1965 no Shea Stadium foi filmado em cores pela BBC.
Ernie Sutton dos Beatles Fan Clube britânico disse:'' Estas fotografias mostram os Beatles durante sua turnê nos EUA em 1964, dentro e fora do palco.
''Novas fotografias que emergem dos Beatles são sempre de interesse para os fãs, mas com a maioria das fotografias desta turnê em preto e branco, é uma delícia de ver fotografias a cores da turnê histórica.''
As imagens foram feitas pelo Dr Robert ''Bob'' Beck, um físico de pesquisa premiado e inventor que morreu em 2002 e deixou-os em um grande arquivo de fotografias e slides em sua casa em Hollywood.
O lote será colocado à venda em 22 de março, 50 anos depois do dia em 1963, quando os Beatles lançaram o seu primeiro álbum, Please Please Me.
O leilão em Stockport será transmitido ao vivo em 22 de março via www.omegaauctions.co.uk.
Para ver as fotos clique aqui
Comentário: Pode aparecer no documentário citado aqui, "The Beatles Live Project".
Fonte: Diário dos Beatles